Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aerodilma

30 de novembro de 2010 4

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira (30) a compra do Aerodilma.

A aquisição do novo avião presidencial, com mais autonomia de voo, já vem sendo estudado pelo Palácio do Planalto. Segundo o presidente, “não tem por que não comprar”, apesar de o custo ser mais de cinco vezes superior ao do Aerolula.

Para Lula, Brasil passa “humilhação” pelo fato de o atual avião ter autonomia de 12 horas, insuficiente para deslocamentos diretos para determinados pontos do planeta.

“Você deveria perguntar para a imprensa que viajou num sucatão para saber o que é uma viagem presidencial. O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é, e ter um comportamento humilhante muitas vezes lá fora”, disse.

Para o presidente, que chamou o apelido Aerolula, dado ao seu avião, de bobagem, afirmou que, “se for necessário, tem que comprar“.

“Não tem por que não comprar”, afirmou em entrevista após visitar as obras da Usina Hidrelétrica Estreito, no Maranhão.

(Fonte: Folha de São Paulo)

Comentários (4)

  • Aline diz: 30 de novembro de 2010

    Parabéns a todos os ignorantes que votaram nela.

  • Charles R. K. diz: 1 de dezembro de 2010

    O céu já não é mais o limite faz tempo pra essa turma…

  • André diz: 1 de dezembro de 2010

    Ué, por acaso querem que presidentes viagem em vôos regulares ? Tipo TAM e GOL ? Duvido que o Serra, se eleito fosse, iria fazer check-in no balcão da GOL.

    Deixemos a hipocrisia de lado. Esse papo de “Si hay gobierno, soy contra!” já está demodê. O pessoal fica dodói que o José “Bolinha de Papel” Serra não ganhou e é óbvio que qualquer coisa que a Dilma ou o Lula faça, serão contra.

  • ivan maschio diz: 3 de dezembro de 2010

    concordo plenamente contigo andré

Envie seu Comentário