Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ah, meu Brasil...

27 de março de 2011 5

Desculpem o mau jeito, mas a semana começa sob o impacto de duas péssimas notícias: em agosto deste ano, ou seja, daqui a pouco, 22 réus do Mensalão estarão livres de uma das principais acusações, o de formação de quadrilha. Prescrição, sabem como é…

A certeza do esvaziamento do processo é tanta que alguns dos réus já ocupam cargos importantes no governo federal.

A outra também tem a ver com políticos: a entrada em vigor da Lei da Ficha Limpa pode levar até dez anos. Outra vez o tempo corre a favor dos réus. Uma década é tempo suficiente até para limpar fichas. Ou cair no esquecimento.

Comentários (5)

  • CURTO&GROSSO diz: 27 de março de 2011

    As ações confirmam e cada vez me convenço mais de este é um país no qual ladrões fazem leis para proteger ladrões !

  • Natal Marchi diz: 27 de março de 2011

    Prezado blogueiro: Na qualidade de cidadão estou estarrecido com as notícias constantes do texto de seu blog. Mas, afinal de contas: a quem deve ser debitada toda essa vergonheira? À justiça? Ao encalacrado corporativismo que impera nas classes política e pública? Uma coisa é certa: as instituições de nosso País estão caindo em total descrédito. E isso não é de hoje. Os fatos estão aí, confirmando a indignação da sociedade. Pena que poucos se manifestem publicamente. A maioria esbraveja em roda de amigos, em casa, na empresa, na escola e em tantos outros lugares que levam ao anonimato. Se existe liberdade de pensamento, por que não externar os próprios ponto de vista? Omissão é uma quase…covardia. Desperta, sociedade!

  • Gerson Luiz diz: 27 de março de 2011

    Não é você quem tem que pedir desculpas. São os maus políticos (a maioria deles) e quem os elege. Também a Justiça, que é muito lenta. O pior é que nossa indignação se torna inútil diante de tantas péssimas notícias como essas.

  • Charles R.K. diz: 28 de março de 2011

    A política neste país me dá nojo. Cada vez mais legislam em causa própria, o povo só lhes interessa na época de eleição. E nós passivamente aceitamos tudo, como meros fantoches. Cadê a mobilização por maior transparência?

  • Braz dos Santos diz: 29 de março de 2011

    O Lula declarou que quando deixasse a presidência iria mostrar que o mensalão do PT nunca existiu. Como ele sabe mais do que imaginamos, que o nosso Judiciário anda semre a passos de cágado, vai ser tudo com ele disse. E o mensalão do DEM também não vai dar em nada. ISS É O BRASIL!!!

Envie seu Comentário