Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maldito dragão

27 de abril de 2011 2

Esta é para o pessoal um pouco mais antigo: vocês estavam certos de que a inflação, no Brasil, eram favas contadas, não é? Depois de décadas nos massacrando, foi abatida pelo Plano Real,  a vida melhorou, o dinheiro passou a ter valor, dava para fazer planejamento financeiro.

Aí, quando estavam já acostumados com a nova realidade, eis que a maldita volta, bagunçando o preço dos combustíveis e, por consequência, bagunçando a economia. Respondam rápido: quanto custa um litro de leite, hoje, agora? Pois é, já não dá para ter certeza.

A gente tenta ser feliz. A gente quer ser feliz. Mas dá?

Comentários (2)

  • CURTO&GROSSO diz: 27 de abril de 2011

    Na política nacional o populismo e a verdade/competência nunca andaram juntas.
    Aliado ao grave problema da volta da inflação temos ainda estes governos gastadores que pouco realizam de importante no tocante a infraestrutura e serviços básicos e no entanto a dívida pública (interna) já cresceu em torno de R$ 700 BILHÕES nos últimos 05 anos. Em resumo, gasta-se muito e com pouco retorno para o país e para o povo.
    Para piorar ainda mais mais este cenário desfavorável, existem obras e roubalheiras a serem realizadas com vistas para a Copa do Mundo e Olímpiadas e com certeza elas ocorrerão com o suado dinheiro do povo e propagandeadas pelo governo em nome do progresso e desenvolvimento do país como se os portos, estradas e ferrovias não tivessem importância alguma. Os atrasos já incorridos nestas obras quase inúteis já eram previstos de forma com que possam ser aprovadas as costumeiras “ilicitações” de última hora, beneficiando como sempre a mesma escória nacional.
    O mais triste é que grande parte da população toma na cabeça e na cola e ainda acha legal e bate palmas, mostrando que somos mesmo um país repleto de otários !!!

  • Braz dos Santos diz: 27 de abril de 2011

    Vivemos realmente um momento difícil, de grande instabilidade, mas não devemo nos desesperar. As autoriddes da área econômica, principalmente o ministro Guido Mantega, está bastante perdido. E, a par disso, há um cenário macroeconômico confuso, , com excesso de dinheiro no mercado, e esse dinheiro acaba vindo para o Brasil, devido aos juros que o país pratica. É a praga da especulação, que, no entnto, acaba beneficiando o país para alcançar o superavit primário. Já disse e repito. Mantega será a primeira vítima do governo Dilma. Ele só continou no governo atual porque é amigo do Lula, e é a herança maldita do Lula. Na Faazendo é preciso alguém com visão e com coragem para dar uym bastaa na gastança pública, este sijm, o nosso grande problema. O problema do preço do leite é sazonal, e a questão dos combustíveis pode ser resolvido com a transformação do açúcar em álcool. É certo que seria uma interferência do governo no setor privado, mas governo e usineiros andam de mãos dadas. Sempre que os preços do açúcar no mercado internacional não são atrativos, empurram=nos goela abaixo maior quantidade de álcool na gasolina para socorrer os usineiros. Pois então agora está na hora de os usineiros ajudarem o governo. Nada mais justo!!!

Envie seu Comentário