Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gesto

19 de agosto de 2011 3

O fim de semana está próximo, vale uma pausa nos assuntos pesados de uma semana pesada. Que tal um pouco de emoção que pequenos gestos podem proporcionar? Neste mundo de tantos ódios religiosos, ideológicos e políticos, faz bem saber que pessoas se importam com pessoas e alguns até curtem o mais sábios dos conselhos: “Amai-vos uns aos outros”.

Um motorista de ônibus somaliano (nome: Mukhtar) na Dinamarca, faz anos, vai trabalhar como em um dia qualquer. A empresa de ônibus organiza uma surpresa de parabéns para ele, com a participação de passageiros e de pessoas que se encontram na rua. “Tomara que aprendamos a espalhar alegria e carinho em nossos amigos, vizinhos e os com quem convivemos, em vez de tristeza e amargura”, diz o texto árabe abaixo, antes do “link” Youtube.

Comentários (3)

  • Braz dos Santos diz: 19 de agosto de 2011

    Quando nós eliminamos DEUS da nossa vida, tudo se torna difícil, porque é ELE que nos enche o coração de esperança de que o ser humano, mais cedo ou mais tarde, vai ter que reencontrar os valores que deixou pelo caminho ao longo da vida. Cumprimentar as pessoas na rua, sorrir, pedir desculpas, abraçar, beijar, respeitar os mais velhos, enfim, tratar todas as pessoas como nós gostamos de ser tratados A intolerância, a agressividade deixaram de ser exceções para se tornarem regras. A religião muitas e muitas vezes se torna instrumento de manipulação das consciências com objetivos inconfessáveis. E o pobre é sempre a vítima da manipulação, pois lhe faltam condições de discernimento.

  • Ganhei o dia com esse video diz: 20 de agosto de 2011

    Ganhei o dia com esse video Valther. É de chorar.

    O mundo precisa de amor.

  • Marcos diz: 20 de agosto de 2011

    É verdade esse video mostra o quanto é óbvio amar-vos uns aos outros mais não é oque vemos todos os dias. Parece que a sociedade está doente, as pessoas estão doentes.

Envie seu Comentário