Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2011

Esse Avaí faz coisas...

31 de agosto de 2011 2

Parabéns ao marqueteiro do Avaí, que nesta quarta-feira prestará uma homenagem ao aniversário de Blumenau no confronto com o Flamengo. O goleiro usara uma camiseta especial com uma vista do Centro de Blumenau estampada.

Fez a mesma homenagem a São Joaquim e Joinville, em ocasiões anteriores.

No quesito simpatia está dando um banho!


(Foto: Divulgação)

Malditos cientistas

31 de agosto de 2011 2

O ovo de galinha me fez descrente dos cientistas. Houve um tempo em que o condenaram, “é uma bomba de colesterol”, afirmavam. E a gente, claro, acreditava. Cientista é gente que sabe. E dê-lhe evitar o ovo de galinha, uma iguaria que não tem quem não goste. Stanislaw Ponte Preta dizia que “não há prato ruim que não fique melhor com um ovo frito em cima“.

E quando a gente já entrava na síndrome de abstinência, eis que os cientistas absolveram o ovo, e não só: “o ovo é alimento essencial”, passaram a alardear.

Agora dizem os cientistas que o nível de colesterol baixo não exime ninguém de um ataque cardíaco. Justo agora, quando estou no meio de um esforço desgraçadamente esforçado para botar meu nível no ponto, privando-me até do sagrado torresmo e me esfalfando em atividades físicas!

Descreio deles, definitivamente. Como FHC, vivem repetindo o “esqueçam o que escrevi”.

Pois eu esqueço. Aliás, nem os leio mais.

Tem mais: ovo frito é uma delícia.




Propaganda antecipada

30 de agosto de 2011 4

Quem passeia por Blumenau depara-se, aqui e ali, com placas estampando rostos sorridentes de candidatos vitoriosos nas últimas eleições agradecendo os votos recebidos.  Ora, a eleição seguinte está mais próxima que a eleição passada. Se os agradecidos candidatos de então forem novamente candidatos, estará caracterizado, mais uma vez, o jeitinho brasileiro.

Jeitinho de burlar a lei eleitoral.

Guri de Uruguaiana

29 de agosto de 2011 0

O humorista gaúcho Jair Kobe criou vários personagens hilários. Dentre eles, o Guri de Uruguaiana.  do qual sou fã. O cara é mesmo muito engraçado. Aqui vão duas amostras:


Verdadeiros torcedores

29 de agosto de 2011 2

A reação dos torcedores foi um alento, e prova que a maioria não faz parte da guerra estúpida e criminosa promovida por extremistas travestidos de torcedores dos times nacionais:

RIO – Torcedores de diferentes times estão fazendo uma corrente virtual positiva para a melhora do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que passou mal ontem durante o jogo do Flamengo e foi operado no Hospital Pasteur para drenar o sangue do lado esquerdo do cérebro após um acidente vascular encefálico hemorrágico. Desde a noite de domingo, várias fotos do treinador têm sido postadas no Facebook com frases de incentivo. O mais curioso é uma das montagens que tem feito mais sucesso foi produzida pelo flamenguista Vinícius José, que escreveu sobre a foto “Não importa o seu time, eu torço pela melhora de Ricardo Gomes”. Noutra, o treinador vascaíno aparece sobre o escudo do Flamengo com a frase “Raça, Ricardo Gomes, estamos com você!”. Em outra homenagem, o técnico aparece com a faixa de campeão da Copa do Brasil, com a mensagem “Ricardo Gomes, você é um exemplo de raça, amor e paixão pelo trabalho. Força, professor!”.

No Twitter, o termo “Cirurgia de Ricardo Gomes” chegou aos Trending Topics, e os torcedores estão usando a hashtag #ForçaRicardoGomes para apoiar o treinador.

(Fonte: O Globo)

Rádio é emoção

28 de agosto de 2011 3

O Repórter Esso  foi um noticiário histórico do rádio e da televisão brasileira.

A primeira transmissão ocorreu na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, em 28 de agosto de 1941, iniciando a cobertura do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Terminou suas transmissões em 31 de dezembro de 1968.

Na última edição, transmitida pela Rádio Nacional e pela Rádio Globo do Rio de Janeiro, a partir das 20:25 da noite, o radialista Guilherme de Sousa fez a identificação da emissora e dando a hora certa, antes de anunciar:

“Alô, alô, Reporter Esso! Alô!”

Ao som das tradicionais trombetas, o locutor Roberto Figueiredo entrou no ar, noticiando sobre as festividades do ano novo (1969) e as principais notícias dadas pelo Repórter Esso em 27 anos de atividade.

Durante a leitura , Roberto Figueiredo começou a chorar e se emocionar, chegando a um ponto em que o locutor reserva Plácido Ribeiro, que estava no estúdio na hora do noticiário, seguiu a leitura. Roberto tentou se recompor e, aos prantos, encerrou o último Repórter Esso, desejando uma boa noite e um feliz ano novo.

161 anos

27 de agosto de 2011 2

Luiz Vicentini é um compositor de mão cheia. E sabe cantar. A produtora Pacto Vídeo, da dupla Miriam Mesquita e Carlos Pimpão, é primorosa em suas produções.

Da união deles dois surgiu esta pérola, que se encaixa como uma luva nesta proximidade do aniversário de Blumenau:

Eterna

26 de agosto de 2011 1

Se me tivesse sido dado o talento para compor, gostaria de ter construido esta obra. Mas não, o escolhido foi o vienense Johann Strauss II, fazer o quê?

Tenho certeza, porém, que Deus foi parceiro nesta composição.  Música popular autêntica, resiste até hoje, irá até o fim dos tempos. E se algum extraterrestre a ouvir, em algum recanto do universo, certamente dirá:  isto é obra de uma civilização superior.

Antes tarde do que nunca

25 de agosto de 2011 1

Demorou, mas a sociedade brasileira, através de algumas entidades de classe, está reagindo de maneira… como é mesmo que gostam de dizer os governantes? Ah, sim: de maneira republicana.

Já está no ar o site ” Observatório da Corrupção “, lançado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nesta quarta-feira para o acompanhamento de processos no Judiciário. Segundo definição do próprio site, ele “será um instrumento para que a sociedade exerça seu insistente interesse no rápido julgamento de casos de corrupção, acompanhando os andamentos e pleiteando os julgamentos em todas as instâncias”. No Observatório da Corrupção é possível, inclusive, a participação dos internautas, enviando suas denúncias.

(Fonte: O Globo)

Choque de realidade

24 de agosto de 2011 5

O parque industrial de Blumenau vai diminuir com a transferência para o município de Barra Velha da tradicional e pioneira  Eletro Aço Altona.

É uma perda e tanto. Para ter uma noção, clique aqui e assista ao vídeo institucinal da empresa.

A decisão foi tomada em razão da necessidade de ampliação física da empresa, que não encontrou espaço em Blumenau. É a versão oficial. Tudo bem, mas aqui com meus botões, botei-me a matutar: uma empresa que precisa escoar permanentemente seus produtos para o mundo, por que ficaria numa região em que as águas, com frequência, a isolam do mundo?

Está se mudando para uma região melhor estruturada, longe de nosso rio mal-humorado, com acesso terrestre, aéreo e portuário. Isto talvez explique melhor a decisão.

Blumenau já mudou, está regulando o foco, vai encontrar sua nova vocação. Que não será  industrial.

Isto  não nos pertence mais.