Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Calma...

10 de setembro de 2011 12

Política partidária, quando mal exercida, é um saco. Em plena enchente sou convocado, através de e-mails, para dar um pau nos governos estadual e municipal por conta da cheia do rio, “uma vergonha!”.

Não é o momento, nem é bom o argumento.

Cheias são históricas. Habitamos um vale, nos esprememos entre rio e encostas, acontecerão sempre, ao sabor do clima. Sugiro esperar as águas se acalmarem e, enquanto isto, praticar um pouco de solidariedade. É o que o momento pede.

Depois a gente conversa.

(da minha coluna no Santa de papel, edição deste fim de semana)

Comentários (12)

  • Ada diz: 10 de setembro de 2011

    O único fato que merece algum comentário é o oportunismo de certos políticos. Mas isso já é histórico, igual enchente.

  • Tiago diz: 10 de setembro de 2011

    Será que só os politicos tem Culpa, e a população o que esta fazendo para ajudar?Lixo,garrafas pet,Construções irregulares e ai vai…

  • Braz dos Santos diz: 11 de setembro de 2011

    Valther, graças a Deus nós temos uma imprensa livre, que permite que os leitores também opinem e critiquem governantes e políticos quando acham necessário. Vamos ver, agora, os estragos, e como se comportam o governo do Estado e do município. Blumenau ainda não se recuperou totalmente da tragédia de 2008, e o município muito pouco investiu, porque gasta muito com comissionados, não sobrando recursos para investimentos. 2012 é ano de eleições, e o PSD, o novo partido do governador e do prefeito, precisa se fortalecer. Só que a herança maldita do ex governador é tão pesada, que não sei se haverá recursos suficientes para recuperar todas as cidades até o próximo ano. Mas, como você disse, façamos a nossa parte, solidarizando-nos com aqueles que, mais uma vez, foram atingidos pelas águas. E, pelo jeito, não vem ajuda de outros lugares, depois do escândalo dos oportunistas de plantão, que ao invés de distifibuírem os donativos a quem precisava, pegavam-nos para si. Façamos, portanto, a nossa parte. E utilizemos o nosso voto, no próximo ano, para varrer da política esses que não merecem o nosso voto.

  • Gerson Luiz diz: 11 de setembro de 2011

    Tudo bem, os políticos pode deixar para depois. Mas quanto aos “turistas da tragédia”, esses sim merecem “levar um pau” agora. Ô gentinha mais idiota essa que sai de carro e moto pela cidade só para ver a enchente e os desmoronamentos e tirar fotos, atrapalhando quem está trabalhando. Reclamam do preço da gasolina mas não deixam de queimar o combustível à toa.

  • John Nobody diz: 11 de setembro de 2011

    Sobrevoaram de helicóptero novamente? Essa despesa, melhor teria sido se economizada e doada a algum hospital. Afinal, ainda estamos esperando parte do prometido em 2008.

  • CURTO&GROSSO diz: 11 de setembro de 2011

    O que mais me incomoda nesta vida em sociedade é que alguns só falam com a boca dos outros, e pior, geralmente estes mudam de opinião como as mulheres trocam de roupa. Em resumo, a falta de uniformidade de pensamento, a falta de organização e mobilização é que faz com que sejamos um bando de manés, levados ao sabor do interesse de políticos aproveitadores e corruptos.
    Pergunto então porque então reclamar de governantes safados se eles sairam do nosso meio e e por nós são eleitos e muitas vezes ferrenhamente defendidos em nome de preferências partidárias prá lá de duvidosas ?
    Respondo que talvez e porque simplesmente sejam a nossa perfeita imagem e semelhança !
    Claro que existem muitas formas de fazer bem melhor e conviver de forma mais harmoniosa com a natureza, o que não dá para aceitar é o discurso do “esperamos que Deus …” ou “a coisa é assim mesmo …” . Aguardem pois dentro de pouco tempo vamos assistir ao desfile de divulgação das “esmolas” estaduais ou federais que serão direcionadas e mal aplicadas em nossa região numa prova de quão abestados somos.
    Em minha modesta opinião, nem Deus e nem a natureza tem a culpa por sermos tão trouxas e acomodados, ou seja, você é aquilo que pensa e faz !
    Que futuro portanto terão então nossos filhos e netos se nós mesmos ajudamos a estragar este mundo em que vivemos ?

  • SIDNEI VENTURI diz: 11 de setembro de 2011

    TENS QUE DAR UM PAU EM QUEM TA VENDENDO BOMBONA DE ÁGUA DE 20L A R$ 20,00 LÁ EM RIO DO SUL.
    CAMBADA.

  • eduardo machado diz: 13 de setembro de 2011

    Temos que reconstruir,sorrir,aplaudir e abanar para a Ideli,governador e outros idiotas que sobrevoam de helicóptero a região, novamente afetada pelas enchentes.Quando irão construir uma barragem decente e não aquela mureta de ribeirão..A impressão que dá é que a comissão($) das obras para reconstrução são mais atraentes!!

  • Omar Rafael Schuko diz: 13 de setembro de 2011

    Boa Valther!

    Abraço

  • Rosely Chagas nascimento diz: 15 de setembro de 2011

    Segue abaixo mensagem que postei no facebook do sr Jean Kuhlmann. Estou cansada, indignada, derrotada.
    Com muita fé em suas palavras e sendo sua eleitora, participei da reinauguração do Dique da Fortaleza. Ele, o dique estava com o telhado pintado e com queima de fogos ouvi suas promessas novamente.Isso aconteceu acredito em 2009 e apesar de ter sido vitima das enxurradas de 2008 ainda tinha fé. Hoje 14/09/2011 e desalojada novamente desde o dia 08, acabei de ler uma reportagem no Jornal de Santa Catarina sobre esse assunto e desejo do fundo do meu coração que você sr Jean , e toda a cambada de vampiros que fazem parte de sua classe sejam lançados na mais desgraçada vida que alguém possa ter. Que a infelicidade, a tristeza e a angústia estejam presentes todos os dias e que não tenham uma boa noite sono pelo resto de suas miseráveis vidas.
    Em tempo: sou moradora da Rua Arno Lueders-Itoupava Norte.

  • Rosely Chagas do Nascimento diz: 15 de setembro de 2011

    Enviei anteriormente cópia da mensagem que postei no facebook do sr. Jean e esclareço que como não fui aceita no facebook como “amiga” esta mensagem será lida somente por ele ou seus assessores. Minha intenção seria a de provocar a indignação das pessoas pois acredito que é isso que tem faltado: somente indignação. O estado em que se encontram os eleitores nos ultimos anos me lembra a história do sapo que é colocado na panela fria e ele não tenta se salvar enquanto o calor do fogo o consome lentamente.
    O que aconteceu conosco? Fomos comprados pelo crédito fácil ? onde foi que nos perdemos ?
    Sei que talvez fique complicado publicar minha mensagem, mas por favor, divulgue que lá na rua Arno Lueders da Itoupava Norte tem uma moradora que como seus familiares e outros eleitores estão cansados, indignados….derrotados….quem sabe outros, que estão “dormindo” se levantem também.obrigado Valter.

  • Michel diz: 17 de setembro de 2011

    Parece que nem todos pederam a inteligência ou o bom senso.
    Pelo que posta a sra Rosely, muitos acordam dos falsos sonhos e promessas e se confrontam com a real nossa situação que nada mais é do que a safadeza e pilantragem de nossos governantes em prejuízo de uma sociedade de pessoas servís, ingênuas e muitas vezes até coniventes com este crápulas que dominam a política nacional.
    Por falar em crápula, que tal falar de Jailson Lima da Silva (PT) que solicitou 02 diárias no valor de R$ 1.340,00 para visitar (talvez de helicóptero) a região de Rio do Sul atingida pela cheia ? Quantos colchões poderiam ser comprados com esse dinheiro?
    Vagabundagem é a palavra correta para definir ações criminosos destes falsos e criminosos representantes do povo !

Envie seu Comentário