Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Donos irresponsáveis

05 de janeiro de 2012 4

Evelin Huscher é uma protetora de animais em tempo integral, daquelas que arregaça as mangas e vai atrás. Junto com outros abnegados, faz existir e funcionar a Associação de Proteção aos Animais de Blumenau (Aprablu), que preside atualmente. Dela veio este relato indignado:

“Valther, veja só este exemplo de posse irresponsável de animais. Fui hoje de manhã com outra voluntária tentar resgatar uma cadela com filhotes na rodoviária de Blumenau, mas não a encontramos. Conversando com alguns taxistas de lá, eles nos disseram que muitos dos cães que perambulam por lá tem familias, mas ficam soltos andando pra lá e pra cá.

Este cão mestiço de chow chow (fotos ) é um exemplo. Ao postar foto dele no facebook, várias pessoas o reconheceram e disseram ser uma figura conhecida por lá e que mora perto do Shopping Park Europeu. Ficamos indignados com isso, pois muitos dos cães que andam pelas ruas de Blumenau não são abandonados, mas seu donos irresponsáveis permitem que perambulem por aí.

Fora aquele que fugiram por conta dos fogos de artifício.

‘ Quando nosso mundo for perfeito, todo cachorro terá um lar e todo lar terá um cachorro.’

Evelin Huscher, Blumenau”

Fotos: Evelin Huscher


Comentários (4)

  • Francine diz: 6 de janeiro de 2012

    De fato é muita irresponsabilidade, na região da Via Expressa há muitos cães também, muitos deles têm “dono”, moram próximo.
    Eu, outro dia quase me acidentei na Via Expressa para não atropelar um cachorro, parei e fui verificar como estava o cachorro, logo fui informada que era de uma casa próxima. Fui até a casa e falei com os proprietários, eles tinham casa com cercado fechado, mas “preferiam” deixar o portão aberto, para que o cachorro fosse “dar uma voltinha”. Péssimo hábito em qualquer lugar, em uma via de trânsito rápido como a Via Expressa um imenso desrespeito pela vida do animal e de quem por ali transita!

  • Fabiana A. Cunha diz: 6 de janeiro de 2012

    Oi,Valther!

    Gostaria de elogiar as tuas iniciativas. Além dessa publicação tenho notado nas tuas notas no JSC e também nas falas do Jornal do Almoço que você tem enfrentado o assunto com bastante frequência.

    Eu, que já o admirava, admiro-o ainda mais!.

    Parabéns!

    Fabiana

  • carlos diz: 6 de janeiro de 2012

    Sra. Evelin, fico realmente triste qdo alguém abandona aquele que até então era o seu melhor amigo. Parece estar em voga a questão dos maus tratos aos animais e não deveria ser diferente. Faço-lhe uma pergunta. Quando se tem um vizinho dono de um animalzinho insuportável, que parece latir dentro do meu quarto, acordando-me sempre no melhor do meu sono. Ainda mais, como devo proceder com o outro vizinho que solta o simpático animalzinho para que faça as suas necessidades na rua, despertando com isto a fúria do outro citado, não seria melhor soltá-los definitivamente?. Gosto dos bichinhos sim, as minhas meninas não encomodam ninguém. Meu caso está insuportável. Aconsela-me por favor.

Envie seu Comentário