Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gente esquisita

17 de abril de 2012 7

A chanceler Angela Merkel, chefe de governo na Alemanha, passou a Páscoa na cidade italiana de Nápoles a fim de descansar. O avião oficial que a transportava desembarcou na sexta-feira e o corpo de segurança alemão a acompanhou à residência que alugara com dinheiro próprio.

Cerca de quatro horas depois do desembarque de Merkel em Nápoles, chegou o seu marido. Estava programado que o casal passaria a Páscoa em Nápoles. O “maridão”, no entanto, pegou um vôo comercial Berlim-Roma e, na sequência, uma conexão para Nápoles. Naquele país não existe esta coisa de dar carona em avião oficial. Nem para maridos.

Que país estranho, a Alemanha!

Comentários (7)

  • david BNU rage against the system diz: 17 de abril de 2012

    realmente valter bem esquisito mesmo!! nunca vi isso acontecer aqui no lixo de 3° mundo… aqui quando tem uma dessas vai marido , amante, filho, enteado, cachorro.. tudo!!! e ainda tem idiota que da risada!! é por isso que vivemos onde vivemos e eles vivem onde vivem!!

  • Allan diz: 17 de abril de 2012

    Estamos falando de uma civilização. Os valores morais deles são transformados em comportamento. Lá não há essa inversão de valores como há aqui,nesta terrinha esquecida por Deus, habitada por um povinho que merece o país em que vive.

  • junior diz: 17 de abril de 2012

    Existem boas histórias de corrupção na alemanha, várias relacionadas à copa do mundo, por exemplo. Só que lá corrupção tem outro nome. Claro que não se compara com o brasil onde tudo é descarado porque o povo é conivente e tão corrupto como os políticos. Em outros países sérios, político com multa de estacionamento não faz carreira.

  • Político diz: 18 de abril de 2012

    Nosso país é mais desenvolvido viram ?

  • Roger diz: 18 de abril de 2012

    Não podemos perder a esperança de chegar lá um dia, vamos agir como tal bons exemplos precisam ser copiados.

  • Andre diz: 18 de abril de 2012

    Outras “esquisitices” que percebi na Alemanha quando estive lá de férias com minha esposa, visitando parentes e amigos no ano passado:
    -O transporte público funciona de forma exemplar, tanto que usamos o carro alugado só praticamente apenas para se locomover entre uma cidade e outra. Uma vez dentro das cidades, só andávamos de transporte coletivo e/ou a pé.
    - As pessoas são extremamente cordiais e ordeiras no trânsito (e isso faz o tráfego fluir de maneira impressionante. Quando cada um não pensa só em si, a coisa anda.
    - Ao contrário da “fama” dos alemães de serem frios, quase todo mundo com quem tivemos contato foi extremamente cortês, educado e prestativo (e olha que eu mal falo “por favor” e “obrigado” em alemão – mas todos se esforçavam pra se comunicar em inglês).

    Resumindo: aquilo é civilização, não isso que temos nesse “país” chamado Brasil.

  • Nanda diz: 18 de abril de 2012

    É que aqui os nossos políticos ganham “pouco”, por isso eles precisam colocar a família toda no mesmo avião, de auxílio para a moradia, auxilio ára o transporte e tantos outros que eles têm. Quem sabe, se eles ganhassem “um pouquinho mais” não precisariam passar por isso…. #quevergonha

Envie seu Comentário