Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dois mundos

30 de abril de 2012 3

Trabalhar pelo menos 35 anos, contribuir outro tanto para ser aposentado com um valor que dá um tombo no orçamento e ainda assim ser apontado como  responsável pelo déficit da Previdência é, no mínimo, sacanagem injusto.

Saber que no mundo político trabalha-se menos, contribui-se menos tempo e aposenta-se com um valor que dá e sobra é, no mínimo, de emputecer-se revoltante.

Aposentado brasileiro tem motivo para ser mal-humorado. Aposentado comum, ressalte-se. Só para dar um exemplo, Sarney é um incomum. Foi Lula quem disse.

Comentários (3)

  • PROF. ANTONIO MARTINI diz: 1 de maio de 2012

    É REVOLTANTE SIM, SABER QUE NOSSOS GOVERNADORES SE APOSENTAM COM POUCO MAIS DE TRÊS ANOS DE MANDATO. DOIS MANDATOS SÃO DUAS PENSÕES. TEMOS DOIS COM DUAS PENSÕES: AMIM E LHS. E OS VICES EXERCEM O MANDATO POR ALGUNS MESES E RECEBEM PENSÃO INTEGRAL. É JUSTO???
    E O SARNEY? ELE É IMORTAL, MAS JÁ MORREU FAZ ALGUNS ANOS, MAS ESQUECEU DE FECHAR OS OLHOS. RECEBE PENSÃO DE GOVERNADOR, PRESIDENTE, SALÁRIO DE SENADOR E MAIS POR SER PRESIDENTE DO SENADO. E COMO IMORTAL, QUANTO GANHA?
    E OS QUE TRABALHAM NO MARANHÃO, QUANTO GANHAM? PRINCIPALMENTE OS PROFESSORES.

  • Jonas diz: 1 de maio de 2012

    Sabe porque não existe rombo na previdência e se existe a culpa não é do povo e sim da corrupção Valther.
    Porque mesmo quando você se aposenta você continua contribuindo para previdência !!!…..Então visto por esse lado é impossível o sistema previdenciário quebrar.

  • Amarildo diz: 1 de maio de 2012

    Sarney é incomum e imortal. Mesmo transformando,ao longo de 50 anos, o estado do Maranhão num dos piores estados da federação, e parecendo com um moribundo, o homem insiste em querer ficar mandando na política nacional. Ninguém merece…!

Envie seu Comentário