Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempos modernos

27 de junho de 2012 7

Três amigos e eu numa mesa de café, encontro que era para botar a conversa em dia, aquele papo informal, o besteirol essencial, pelo prazer da companhia. E em dado momento me dei falando sozinho, cada um deles entretido com seus cibernéticos telefones celulares, lendo e-mails, mensagens, atualizando o facebook, estas coisas a que os malditos aparelhinhos facilitam o acesso.

Não foi a primeira vez. Não será a última. Mas é sempre muito chato.  Ou, vai ver, o chato sou eu, que não me entreguei à tecnologia de bolso, meu telefone celular é apenas telefone celular, nem máquina fotográfica tem embutida, que dirá internet.

Mas, se continuar nesta balada, creio que terei que me integrar ao time e adquirir um aparelhinho igual, pagando os olhos da cara. Então assim poderei conversar com meus amigos numa roda de café. Através de mensagens digitadas.

Mesmo assim, será sempre muito chato. Nada substitui o conversar usando a fala, gesticulando, olhando para quem fala e sendo olhado ao falar.


Comentários (7)

  • Cristian Augusto (Teu amigo do Facebook) diz: 27 de junho de 2012

    Outro dia,conversava eu com uma “figura” via bate papo pelo facebook quando reparei na sua demora em me responder.Então perguntei a razão da demora da resposta.Ao que ela me disse: –é que consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo,inclusive conversar com você.Sem querer entrar muito em detalhes mas,seja lá qual for o veículo de comunicação,internet,rádio,telefone, a regra da BOA EDUCAÇÃO é sempre a mesma,ATENÇÃO.Pode você estar falando comigo e eu estar prestando atenção no que se passa lá do outro lado dá rua?Tem cabimento você telefonar para um call center e além de você ter que “conversar” com uma voz eletrônica momento seguinte ela deixa você ouvindo musiquinha?E por falar em conversas, o que dizer então das pessoas que simplesmente sem pedir licença vão intrometendo-se na conversa alheia? Valther,diga-me,como te sentes quando ao estares diante de um vendedor(a),este ao invés de te olhar nos olhos,como manda a etiqueta,fica olhando para a tela de um computador?

    É amigo,acho que estamos ficando velhos!

  • Leandro Karasinski diz: 27 de junho de 2012

    Imagina eu, que nem tenho celular.

  • Junior diz: 27 de junho de 2012

    primeiro, não é os olhos da cara, um samsung com android custa 350 pilas, hehehe
    segundo, valther, não precisa colocar em questão se você é chato ou não, hehehe

  • Rubens diz: 28 de junho de 2012

    na minha turma de sábado simplesmente não é permitido o uso de celular.Numa boa.

  • André diz: 28 de junho de 2012

    Concordo Valther, uso os recursos disponíveis no celular, para o trabalho. Com os amigos é só para marcar o encontro.

  • Gabriel diz: 28 de junho de 2012

    queria dar um “curtir” na matéria. Gostei.

  • Ana diz: 28 de junho de 2012

    É uma chatice mesmo! Apesar de ter 24 anos acho um absurdo!
    Há alguns dias em um encontro de aniversário com as amigas notei que duas ou três mal olhavam para as demais, ficavam apoiadas na mesa, mexendo no celular, durante praticamente todo o encontro!!!!

    Sinceramente? Me sinto ofendida… não quer falar, não quer se reunir, não vá.
    Mas se for, que esteja lá, de verdade…

Envie seu Comentário