Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Renda familiar

24 de setembro de 2012 8

O pessoal fica implicando com os políticos que enriquecem rapidamente. Ora, esquecem que os políticos que prosperam na velocidade da luz não o fazem somente com o próprio salário. O segredo está no aumento da renda familiar: empregam filhos, pai e mãe, genros e noras, avós e, às vezes, até amigas. No próprio gabinete, ou nos dos amigos, ou em qualquer boca do governo. Somando tudo, o bolo cresce.

Nem toda prosperidade, pois, vem da corrupção. Algumas vêm do nepotismo, nome bonito para uma coisa feia. Dá quase no mesmo, mas não é o mesmo. E é largamente praticado, país afora.

Comentários (8)

  • eduardo demaria machado diz: 24 de setembro de 2012

    E voce acha que eles criaram o Bolsa Família pra que??

  • Natal Marchi diz: 24 de setembro de 2012

    Em minha santa inocência, eu juraria por céus e terra que o nepotismo houvera sido extirpado. Quer dizer que não foi? Quem está incumbido de corrigir tal discrepância? Continuamos na era do “nada vi, nada sei”? Vai ser difícil, para não dizer impossível, colocar o país nos eixos no que diz respeito à ética. Lamentavelmente.

  • Dário diz: 24 de setembro de 2012

    Infelizmente o nepotismo continua a todo vapor na administração pública, e disfarçado de fisiologismo. Em síntese é isso: Se não posso empregar um parente no meu trampo, emprego o parente do amigo que ele empregará o meu lá no trampo dele. É Brasil!

  • CURTO&GROSSO diz: 25 de setembro de 2012

    E então no ápice da canalhice alguém resolver criar uma forma mais estruturada de roubar o dinheiro da nação/povo, a qual mais tarde e depois de descoberta foi denominada vulgarmente de “Mensalão”.
    Políticos nocivos infestam este pais e passam o comando de pai para filho ou de marido para esposa e se locupletam na maior tranquilidade, sendo que muitas vezes com o respaldo de leis e imunidades criadas por eles e somente para eles !!!

  • Instrutor diz: 25 de setembro de 2012

    Nessa imensidão de sugeira o cidadão que se diz honesto, reclama de politicos e todos aqueles corruptos da sociedade, quando pode ganhar uma graninha para colocar propaganda de politicos no carro também o faz.
    Claro que o exemplo deveria vir de cima, mas lamentavelmente sabemos que não é assim.
    A corrupção começa pelas pequenas falácias que muitos cometem no dia a dia, pois quando podem furam uma fila, não devolvem o troco que receberam a mais, e sempre estão tentando dar um “jeitinho brasileiro” em tudo para ter beneficio próprio.
    Vamos mostrar a esses corruptos e corruptores, que não entramos nesse jogo, vamos mostrar que podemos mudar o mundo, e sei existe oito maneiras de mudar o mundo, se cada um fizer a sua parte.

  • Skywalker diz: 25 de setembro de 2012

    Caro Valther,

    adoro sua coluna. Mesmo morando em outra cidade, como blumenauense gosto de estar consciente dos assuntos da “minha cidade”.
    Mas tem uns comentários chapa branca” no seu blog. Esse pessoal da atual administração quer garantir mais quatro anos de salários e regalias na marra.

    Não defendo nenhuma das candidaturas, mas acho que usar um blog alheio pra fazer propaganda cruzada é baixar o nível.

    Mas de resto caríssimo, respeito, e muito seu trabalho. Principalmente por sua postura distante do atual pleito. Distante não quer dizer alienado caros colegas.

    Saudações

  • Cidadão Comum diz: 25 de setembro de 2012

    Talvez seja somente no Brasil que quando se fala em roubalheira, algumas pessoas entendam que se esteja fazendo propaganda eleitoral, e o pior, também fazem.

Envie seu Comentário