Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tem que ser agora

05 de dezembro de 2012 4

A partir de um comentário, em minha coluna no Santa de ontem, sobre a realidade de grande parte de nossos balneários – construções que invadem as areias estreitando a praia –, fomos inundados por uma enxurrada de comentários indignados com o abuso que salta aos olhos. Há, como se percebe, uma enorme mágoa represada dos que não se conformam em ter praia só na maré baixa.

Muito bem, o assunto carece  ser discutido, mesmo que pareça ser de solução impossível. Se não dá para consertar o que já foi estragado, pode-se evitar o estrago nos locais ainda não maculados pelo egoísmo, sanha imobiliária e, acima de tudo, burrice humana.

A ocasião é propícia, vem aí uma nova leva de prefeitos e vereadores.

Comentários (4)

  • david BNU rage against the system diz: 5 de dezembro de 2012

    È caro Walter, o problema não é a “ignorância” e sim a “ganancia”!!! Minha mãe mora em Balneário, e lembro em meados do ano 2000, quando alteraram o plano diretor, ou melhor passaram por cima do mesmo, e permitiram prédios com mais 3 andares na barra sul!! Existia um certo prefeito na época, que até o ultimo mandato do Luis Henrique era seu vice-governador!! Na época também existiam pessoas que eram contra a mudança do plano diretor, pessoas essas que sofreram ameaças de morte, e tiveram que sair de cena para que as grandes construtoras (que todos sabem quais são e que mandam na cidade) pudessem construir seus espigões ostentosos e envidraçados na beira da praia!! e para que tudo isso?? apenas dinheiro!! o maldito dinheiro da propina que a prefeitura e prefeito receberam pra alterar o plano diretor!! o maldito dinheiro que iria multiplicar exponencialmente os lucros das construtoras e iria transformar a praia central mais ainda numa verdadeira piscina de esgoto e luxuria!! E hj infelizmente não contentes com o cenário em BC, estão acabando com minha praia preferida: a praia brava!! e todos sabem quem novamente está lá não sabem?? brava beach… a bola da vez qual vai ser?? Taquaras, como muitos ja sabem que já sofre assédio? ou a praia do pinho?? isso tem que parar!! ninguém aguenta mais!!! rest in peace Santa Catarina coast!! descanse em paz…

  • CARLOS diz: 5 de dezembro de 2012

    Valther. Não se iluda. É tudo farinha do mesmo saco.

  • Gerson Luiz diz: 5 de dezembro de 2012

    Além de tudo que o David comentou acima, tem o dinheiro do aumento na arrecadação do IPTU. Quanto maior a quantidade de imóveis, maior a arrecadação, óbvio. Pena que essas pessoas não vão estar mais vivas quando o nível dos oceanos aumentar.

  • Luciano de Blumenau diz: 6 de dezembro de 2012

    O problema destas construções invadindo a praia, são aquelas obras onde o dono somente utiliza a casa por alguns dias durante a temporada, depois fica parada sem ninguem usar, ou seja, somente tem pra dizer que TEM uma casa e pra mostrar pros outros que ele pode.

Envie seu Comentário