Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Se ele diz...(2)

15 de fevereiro de 2013 3

“Caro Colega Ostermann,

Sôbre ‘Se ele diz….’ (sua coluna no Santa de hoje, 15, e neste blog, um pouco mais abaixo) não é como o tal mecânico diz, não! Os frentistas de postos de conbustíveis são ‘ensinados’ a deixar a bomba ‘patinar’, ou seja: fazer passar pela ‘contagem’ menos combustível do que realmente passa pela bomba, para assim vender menos combustível por mais dinheiro.

Portanto quando se abastece mais gasolina do que a capacidade do tanque é que a bomba marcou A MAIS, patinando, sacou?! Por isto que nunca deve-se deixar o frentista ficar engatilhando e desengatilhando o revolver da bomba, pois ele está assim procedendo fazendo passar menos gasolina do que o auferido pela bomba…e assim enganando o cliente.

O certo é sempre completar e assim deixar a bomba sozinha, sem patinar, sem o frentista ficar regulando o combustível,  até o ‘tôpo’, até a ‘goela’, e assim a bomba se desliga automaticamente, sem prestidigitação, sem magia nem enganos. Falando com frentistas pode-se saber de quantos e tantos macetes que existem pra enganar fiscalização e clientela. Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega, também nisto.

Abraço.

Homero Buzzi, de Rio do Sul”

Comentários (3)

  • Renatto Beugert diz: 15 de fevereiro de 2013

    Esse negócio de “engatilhando e desengatilhando o revolver da bomba, pois ele está assim procedendo fazendo passar menos gasolina”, você tirou da onde? Existe muita falcatrua mesmo, mas não fala bobagem, daqui a pouco tem gente acusando o coitado do frentista que não tem nada a ver com o “pato”.

  • Josa diz: 15 de fevereiro de 2013

    Também achei uma informação muito sem pé nem cabeça para entrar num blog do Jornal de Santa Catarina. Ainda se fosse um blog pessoal… mas aqui, depõe contra a credibilidade do Grupo RBS,

  • Anderson Ramos diz: 18 de fevereiro de 2013

    Eu não tenho carro então não posso falar, mas no tanque da moto, tem uma marca até onde se pode encher o tanque, mesmo assim é possível por um pouco de gasolina a mais que o discriminado no manual do fabricante.

    Não seria o caso aí tambem? Do frentista encher além do recomendado pelo fabricante?

Envie seu Comentário