Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fogo

06 de março de 2013 8

Uma preocupação: a autorização para a construção de prédios cada vez mais altos leva em conta o equipamento disponível para os bombeiros do município?

Tenho para mim que qualquer altura maior que o alcance da escada Magirus exige um sofisticado e eficaz sistema de combate a incêndios.

E há?

Comentários (8)

  • david rage agains’t the system diz: 6 de março de 2013

    Fica tranquilo meu querido que aqui em balneário chove bastante e se pega fogo a agua da chuva apaga… não precisa de excada magirus não meu quirido… o Almir garante…

  • RICARDO TOMAS MOREIRA diz: 6 de março de 2013

    OLHA, A COISA FICA UM POUCO COMPLICADA, POIS EM SÃO PAULO OU OUTRA CIDADE COSMOPOLITA, OS PRÉDIOS , ACHO EU, NÃO PRECISAM, ATÉ UTILIZAM DE ESCADA MAGIRUS, POIS COMO VOCÊ FRIZOU ,ISTO SIM, PRECISAM DE EQUIPAMENTO SOFISTICADO OU COMPLEMENTAR, TAMBÉM ACHO QUE O PRÉDIO BAIXO TAMBÉM PRECISA DE EQUIPAMENTO SUPLEMENTAR, AINDA MAIS EM BLUMENAU, ONDE O TRANSITO É SUPER COMPLICADO.

  • John Nobody diz: 7 de março de 2013

    Pra que foste levantar a lebre? Vai gerar uma mobilização nacional!…

  • Luciano de BLUMENAU diz: 7 de março de 2013

    Bem Observado Valther !!

    Se ficar nessa….o jeito é fornecer paraquedas para os moradores dos andares mais altos quando comprarem os apartamentos!! rsrsrs

  • Charles diz: 7 de março de 2013

    Valther, nos novos edifícios altos acima de 20 andares que estão fazendo na cidade já estão prevendo estas situações. Alguns deles terão a escada de incêndio com pressão positiva para que a fumaça não entre, alimentado por geradores que não param nem quando cortarem a energia do prédio em função do incêndio. Solução sugerida pelos bombeiros e que funciona muito bem.
    Os outros mais altos e mais antigos dispõe de heliponto. Os nosso caixotões dos anos 60 no centro (Catarinense e Brasília) contam com escadas externas.
    Mas não te preocupe que no edifício que você mora a escada mecânica chega com certeza (até 12 andares). E mesmo quem tem medo de altura desce rapidinho quando vê o prédio em chamas…
    Abraços !

  • MENDONÇA diz: 8 de março de 2013

    VALTHER, DEPENDE DO CIPÓ……………..

Envie seu Comentário