Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de março 2013

Troca-troca

31 de março de 2013 2

Valdemar, um dos últimos profissionais da graxa em Blumenau, é cheio de estilo. Às vezes cobra em serviço seu serviço. É o caso: engraxou os pisantes do saxofonista Lino em troca de uma audição particular.

Não é um charme?

(Foto: Valter Ros de Souza)

Passa a régua

31 de março de 2013 5

Foi batido o martelo, a nova e polemizada ponte do Centro de Blumenau vai ser na Prainha, com novo projeto. E não se fala mais nisto!

Mas não, hein?

Altos estudos?

29 de março de 2013 7

O deputado Inocêncio de Oliveira (PR-PE) preside o recém-criado Conselho de Altos Estudos da Câmara dos Deputados. Mais dez cargos comissionados.

Altos estudos?

Então tá…

Otários

29 de março de 2013 1

As tais pirâmides financeiras, aquelas engabelações de sempre, não param de chegar à minha caixa postal eletrônica e certamente às de muitos de vocês.

Não perguntem se ainda há quem entre numa fria destas. Se as tais correntes ainda circulam, é porque há.

Sobre listas

28 de março de 2013 4

Quem se espanta com o fato de Blumenau liderar a lista de casos de embriaguez ao volante é porque

nunca viu a lista – não há, deveria haver – de motoristas dirigindo com apenas uma das mãos,

a outra manipulando o celular.

Ganha de goleada!

Motos

27 de março de 2013 1

Viram como o assunto motocicletas rendeu aqui no blog?  Uma discussão interessante, pontos de vista que merecem ser considerados. Na verdade, fala-se de comportamento, e isto é bom.


Toma lá, dá cá

27 de março de 2013 3

Numa coisa os partidos políticos evoluíram: transparência. Não tem mais esta de enfeitar o pavão, de disfarçar a intenção. Cargos em troca de apoio, não importa o projeto de governo, e estamos conversados.

É pegar ou largar.

Arborização urbana

27 de março de 2013 2

Abordei o assunto no quadro Fala, Valther, no Jornal do Almoço (RBS TV Blumenau) da última segunda-feira, e os telespectadores reagiram de imediato, e favoravelmente.

Muitos citaram a Rua Gonçalo de Carvalho, em Porto Alegre, um túnel verde que os gaúchos consideram, desta vez sem exagero, a rua mais bonita do mundo.

Fica então o desafio: que tal Blumenau desbancar Porto Alegre transformando-se na cidade das ruas mais bonitas do mundo?

Planejar e plantar, é só começar.

Nem tanto

26 de março de 2013 39

Das motocicletas é cobrado um DPVAT escandaloso, sob a alegação de que motociclistas sofrem mais acidentes e por isto o seguro obrigatório têm que ser caro.

Tudo bem, há motoqueiros que pilotam de maneira suicida, mas, creiam, são minoria. A maioria se acidenta pelo péssimo estado das ruas e rodovias, por falta de sinalização adequada e até por barbeiragens de carros.

Debitar a tragédia só aos motociclistas não parece justo.

Igualdade

26 de março de 2013 1

Só vou acreditar que o Brasil é um país sério quando as regras de aposentadoria forem exatamente iguais para todos.

Sem exceções.