Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Além do dever

03 de maio de 2013 7

Enviado por Jorge Luiz Heckert. Merece registro.

No último dia 17, o policial militar que trabalha junto à Central de Emergência da Polícia Militar (Copom) na cidade de Pomerode, soldado José Kava Sobrinho, recebeu uma ligação de um senhor que mora na localidade de Ribeirão Souto, informando que não conseguiria buscar sua filha de 17 anos na escola, pois seu carro não estava ligando, e ainda, por ser pessoa com quase 70 anos de idade, não conseguiria ir a pé buscar sua filha, tendo em vista a distância considerável até o local da escola. Diante da situação apresentada, o cidadão solicitou que, se possível, uma viatura que estivesse na região fosse apanhar sua filha e levá-la até sua casa. Como as guarnições de serviço encontravam-se empenhadas em ocorrências, o soldado José Kava, preocupado com a situação, informou ao solicitante que iria entrar em contato com a sua esposa, para que esta utilizasse o carro particular do casal e buscasse a filha do cidadão que ligou para a Central, demonstrando assim uma atitude louvável.


Dayane Marquat Kava, esposa do policial militar, foi até a escola e apanhou a filha do senhor e a levou até sua residência. Chegando à residência, Dayane se apresentou ao pai e entregou sua filha sã e segura. O mesmo agradeceu calorosamente pela maneira como ela e o policial atenderam ao seu chamado. O solicitante, surpreso com a atitude do policial e de sua esposa, enviou uma mensagem de agradecimento ao comando do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, enaltecendo o comprometimento do soldado José Kava com o serviço policial militar e com a sociedade pomerodense. O comandante do Pelotão de Pomerode, 1º tenente Alexandre Alberto Kleine, em suas palavras, destacou o orgulho que tem de poder contar com profissionais como o soldado José Kava, que encontrou uma forma humana e solidária de ajudar o próximo. São atitudes como esta do soldado José Kava que criam na sociedade a confiança nos serviços prestados pela Corporação Policial Militar.

(Texto: 1º tenente Alexandre Alberto Kleine . Foto: divulgação)

Comentários (7)

  • Marisa diz: 3 de maio de 2013

    São ações deste quilate que enobrecem um homem e a instituição que representa.
    São ações deste quilate que fazem da Polícia Militar de Santa Catarina uma instituição de referência no Brasil.
    Parabéns ao Soldado José Kava e sua esposa.

  • Valdemir Nicoletti diz: 4 de maio de 2013

    Parabéns ao soldado pela atitude humilde de procurar fazer algo em prol do próximo. Ele não empurrou o problema para outros, ele foi em frente e achou uma solução. E parabéns também a esposa do soldado, que deu prosseguimento a atitude humana do seu esposo.
    São atitudes raras, porém feita por pessoas que merecem todo o reconhecimento da sociedade.
    Tomara o exemplo seje seguido.

  • Adair diz: 4 de maio de 2013

    Se muitos políticos, funcionários públicos, empresários e demais trabalhadores tivessem o senso de iniciativa, compromisso com a sociedade e vontade de ver as coisas funcionando bem como fez esse policial e sua esposa, esse país chamado Brasil estaria num estágio de desenvolvimento maior do que está hoje. O Brasil só vai sair do atoleiro para um lugar mais seguro quando seus habitantes deixarem o comodismo, a preguiça e a arrogância para tráz e partirem para a luta, ou seja, que cada um faça a sua parte e cobre se o outro ficar de corpo mole e querer fingir que nada tem a ver com tudo isso. Esse país merece muito mais de seus habitantes, merece um tratamento melhor e mais caprichado, principalmente de quem o governa.

  • Zoltan Bergmann diz: 4 de maio de 2013

    É a sociedade suprindo serviços que o ineficiente, ou incompetente, Estado não provê; transporte público, por exemplo.

    Vejam esta situação (atitude injusta, ilegal e perigosa da população) que a falta de ação do poder público responsável desencadeou: http://tinyurl.com/cxlt9l3

  • Ronald diz: 4 de maio de 2013

    Publique em cadeia nacional durante o ano inteiro. É um exemplo que anda escasso em nossa sociedade!

  • Elizabeth diz: 4 de maio de 2013

    Fico muito orgulhosa de ver essas situações, quando imagino todas as situações em que esses nobres policiais tem que se envolver para cuidar da sociedade, oro muito por eles. Sou mãe de um policial tb de Pomerode e sei um pouco do que esses profissionais tem que passar, mas meus parabéns, pois meu orgulho é muito grande saber que esses policiais tem um coração muito nobre.

  • Miguel José Teixeira diz: 6 de maio de 2013

    Quem sabe faz a hora … não espera acontecer … (Vandré)

Envie seu Comentário