Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parque

07 de agosto de 2013 2

Desde quando foi entregue à comunidade, em 1994, o Parque Ramiro Ruediger é sucesso de frequência. Tornou-se referência, tanto que a comunidade sugere que sejam implantadas estruturas semelhantes nos bairros de Blumenau. A sugestão é procedente, descentralizar é preciso nesta cidade de bairros populosos.

O “Ramiro”, que aqui já virou sinônimo de parque esportivo, foi idealizado e implantado pelo esportista Marcelo Greuel quando presidia a Fundação Municipal de Desportos.

Desde o ano de 2005 há um protocolo de intenções, assinado em agosto, entre a Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e o 23º Batalhão de Infantaria, prevendo a utilização de boa parte do pátio do quartel, no Distrito do Garcia – um grande espaço, aliás – para o programa Iniciação Esportiva. A área seria isolada da área do quartel por muro ou cerca e revitalizada para nela conter campo de futebol, pista de atletismo, quadra de tênis e quadra polivalente. Com pequenas alterações, seria um novo “Ramiro”, aberto à comunidade.

Que tal desengavetar?

Comentários (2)

  • Caroline diz: 11 de agosto de 2013

    Valther,

    Acho sim produtivo descentralizar estas áreas. Porém, fico abismada pois frequento o Parque Ramiro e diversas vezes me deparo com adolescentes consumindo maconha.

    Será que não devemos dar maior atenção e fiscalizar estas ações?!Vejo a Polícia Militar no Parque mas não toma nenhuma conduta frente a este comportamento dos adolescentes.

  • Carlos Dickmann diz: 14 de agosto de 2013

    Pois… pois… Sr. Valther Ostermann… o seu comentário sobre parques é bem pertinente, imagine a decpção que vivemos, como nascidos em Blumenau, nos deslocamos de Balneário Camboriú para visitar o FROHSIN … encontramos aquila lá abandonada… lemos a placa do doador daquela área, entregando sob a responsabilidade da administração publica municipal aquele lindo lugar…. hoje abandonado… fomos ali no desejo de degustar um boa cozinha alemã, talves acompanhado de uma boa música germânica … e neca … total abadono… um lugar especial com um lindo visual sobre a linda Cidade de Blumenau abandonado … saímos dali muito entristecidos … e envergonhados com aqueles tursitas que, de muito longe vieram e aqui nos acompanhavam, queriamos com ex-blumenauenses esbanjar, msotrar e neca … quando terão respeito para com o doador e cumprir com o seu dever ??? … pergunto … aguardo respostas… é um exelente ponto turístico …

Envie seu Comentário