Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2013

Ato falho?

31 de agosto de 2013 3

Em reportagem veiculada no último sábado pelo Jornal do Almoço (RBS-TV Blumenau) sobre o Presídio Regional de Blumenau, que aprontou mais uma – alguns presos navegam nas redes sociais -, o governador Raimundo Colombo, referindo-se ao prometido Complexo Penitenciário para substituir aquela bagunça, deixou escapar:
- A gente está apenas aguardando a licença ambiental do terreno escolhido.

Êpa! Quer dizer então que o terreno já está definido? Ainda mantido em segredo, deve ser revelado em breve, pois. Acredito até que a informação escapuliu, o governador não pretendia dizer o que disse agora e deveria ser dito mais lá na frente. Vai saber!

O fato é que atiçou nossa curiosidade.

Contraponto

31 de agosto de 2013 3

O catarinense Marcos Horostecki, chefe de Comunicação do Ministério da Pesca, rebate o conteúdo de uma nota aqui no blog (Pescadores de Itajaí):

O governo da presidente Dilma e a administração do ministro Crivella estão trabalhando para atender as reivindicações do nosso Estado. O setor nunca deixou de ser ouvido. Entregou e debateu com este ministério todas as reivindicações apresentadas no chamado Dia D do setor e todas elas receberam encaminhamento e estão sendo trabalhadas internamente em nosso ministério e em outras áreas de governo.

Explicação

29 de agosto de 2013 3

Nasci em Ituporanga. Está lá, na Certidão de Nascimento. Mas não conheço Ituporanga.

Quando perguntam de onde vim, respondo Rio do Sul. Explico, para não ter que explicar mais: era bebê de peito quando meus pais se mudaram para Rio do Sul. Vai daí que minhas primeiras lembranças são daquela cidade, a Capital do Alto Vale. Não havia ligação asfáltica entre as duas cidades, o que dificultava a viagem, não havia nenhum parente em Ituporanga, nunca voltei.

Sou, portanto, um riossulense nascido em Ituporanga.

Não é algo inédito. Por falta de pediatra, as gestantes de Pomerode atendidas pelo SUS dirigem-se a Timbó para o nascimento dos bebês. Pomerodenses nascidos em Timbó, pois.

Acontece.

Mão na massa

29 de agosto de 2013 1

w_ciclovia

A ciclovia da Rua República Argentina, Bairro Ponta Aguda, Blumenau, estava uma lástima, com vários blocos de concreto que delimitam a via com a ciclovia atravessados sobre a pista.

Na última terça-feira, à noite, a turma liderada pelo abnegado Wilbert Boos arregaçou as mangas e botou ordem na bagunça. Eles, que lutam permanentemente por mais ciclovias, sabem da lentidão do poder público. Preferem gastar energia com o conserto e dar sua contribuição para a manutenção das que existem para não perder o foco de exigir outras.

Pescadores de Itajaí

28 de agosto de 2013 2

Santa Catarina é o maior produtor de pescado do Brasil. Apesar do governo. Apesar de gerar 70 mil empregos diretos. Está em crise. A queixa é dos armadores e também dos pescadores, através de seus sindicatos, em Itajaí. No mesmo tom de reprovação. Falam em falta de atenção e incompetência do Ministério da Pesca.

Para refrescar a memória, o tal ministério é dirigido pelo ex-senador Marcelo Bezerra Crivella (PRB-RJ). Engenheiro civil e Bispo licenciado. Mais acostumado a lidar com pecadores do que pescadores.

Juntos e misturados

27 de agosto de 2013 2

No açougue do supermercado, fui reconhecido pelo atendente, que chamou os outros três – “olha aí o homem do Jornal do Almoço, manda um abraço pra nós”, aquelas coisas.

Rolou um papo. Todos recentes em Blumenau, o de mais tempo está aqui há dois anos. Um pernambucano, dois paraibanos e um baiano. Gostam da cidade, vieram para ficar e trouxeram consigo aquela simpatia da região de origem.

Blumenau, amigos, é cosmopolita.

Cidade tipicamente alemã foi em 1850 e algum tempo depois.

Não é mais.

¿Qué dijo?

26 de agosto de 2013 0

Vou cantar uma pedra a respeito dos médicos cubanos que o governo brasileiro contratou: vão se estrepar com o nome popular das doenças.

Zôvo virado, antójo, dor nas cadera, dor nas costa que responde na perna, dor nos quarto, esquentamento, impige, ardume nas partes e nó nas tripa, entre outras, só sabe ou desconfia quem é daqui.

Valeu!

25 de agosto de 2013 1

Cidadão se aproxima de mim, no Centro de Blumenau, aperta minha mão e diz que há anos esperava pela oportunidade de me agradecer:

- Há oito anos, em sua coluna, você publicou o número do telefone do Grupo de Fumantes Anônimos, em Blumenau. Naquela ocasião, liguei, depois participei, consegui me livrar do maldito vício e hoje retribuo palestrando lá.

Um testemunho assim me faz repetir o telefone: (47) 3035-1521.

É isso aí

25 de agosto de 2013 0

Dilma escapuliu de sua segurança, colocou um capacete e saiu andando de moto pelas ruas de Brasília. Ela mesma contou a travessura. Advertida do perigo, disse que “A vida é cheia de riscos, tudo que se faz na vida importa riscos”.
Não contei novidade, mas faço questão de registrar que gostei da atitude da presidente. Ela aplicou a fórmula que nós, motociclistas, bem conhecemos: nada melhor que um rolê de moto para descomprimir.

E pressão é o que não falta ao cargo que exerce.

Displicentes

23 de agosto de 2013 2

O que está acontecendo com os motoristas em Penha? Vejam esta, mais de 60% dos 59 motoristas multados pelo Departamento de Trânsito entre os meses de junho e julho deste ano estavam sem o cinto de segurança.
É uma displicência quase inacreditável. Pra não dizer outra coisa.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha)