Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Froshinn

24 de setembro de 2013 17
Tão bonito, tão fechado, tão envelopado com madeirite para evitar a ação dos vândalos. O restaurante do Morro do Aipim não merecia este destino.

Tão bonito, tão fechado, tão envelopado com madeirite para evitar a ação dos vândalos. O restaurante do Morro do Aipim não merecia este destino.

 

 

 

Comentários (17)

  • Cristiano diz: 24 de setembro de 2013

    Realmente é uma pena.
    Deveriam entregá-lo ao Nerino Furlan. Com certeza aquilo ganharia vida novamente.

  • Sharlene B. Henning diz: 24 de setembro de 2013

    Puxa não merecia mesmo !!
    Um belo ponto turístico da cidade , envelopado deste jeito ? Triste né ?
    Bonita visão para os turistas que irão chegar na cidade agora em outubro !! Irão se perguntar : o que é aquilo ?? uma casa envelopada ??? Não é um ponto turístico abandonado !!! lamentável !!!

  • WALDIR diz: 24 de setembro de 2013

    O SECRETÁRIO INFORMOU A DIAS ATRÁS QUE TODAS AS PROVIDENCIAS JÁ ESTÃO TOMADAS,SÓ QUE COM CERTEZA NINGUÉM CONTAVA COM ESTA ENCHENTE ,VAMOS DAR MAIS UM TEMPO PARA VER SE AS PROMESSAS SE CUMPREM.É BOM QUE O SECRETÁRIO SAIBA QUE NÃO É SÓ O “REPÓRTER QUE ESTA DE OLHO ESTAMOS TODOS LIGADOS PARA CRITICAS E ELOGIOS O QUE EU ACHO MEIO DIFÍCIL

  • Klaus Rauh diz: 24 de setembro de 2013

    Afinal, a quem pertence o Frohsin? Está nas mãos do poder público ou privado? Alguêm poderia me dizer? Obrigado.

  • Henri C. Bresson diz: 24 de setembro de 2013

    Honestamente, para onde caminhamos……Esta molecada de hoje, nao todos obvio , mas uma grande maioria não tem a minima noção, Não tem o menor respeito por regras básicas, nao respeitam m os mais velhos e experientes…. ficam emporcalhando a cidade, de todas as maneiras inclusive com sua existencia. Parabéns ao estatudo do menor e do adolescente……

  • Miguel José Teixeira diz: 24 de setembro de 2013

    É o exato perfil da Blumenau turística!

  • IK diz: 24 de setembro de 2013

    O lugar mais lindo de Blumenau. Eu ja jantei nesse restaurante, a visão é verdadeiramente para TURISTA nenhum colocar defeito. Mas, mais uma vez entra em questão a nojenta BURRO-CRACIA. A quem pertence esse LINDO lugar????? A mesma coisa é o Prédio do tal AMÉRICA. São vergonhas de Blumenau, expostas ao MUNDO. E ainda falamos em Cidade TURISTICA??? Parem com isso. Cidade turistica é uma COISA, Cidade de Turismos de Compras é muito diferente.

  • lucianoarruda diz: 24 de setembro de 2013

    Ai está mais uma vez que o poder plublico está mais interessado em mostrar que tem poder do que se preocupar com cidade isso foi um ato de covardia que fizeram ,fechar em plena oktober pra prejudicar os turistas e até mesmo as pessoas que lá trabalhavam que isso mudou nada ,agora esta fechado ,tudo abandonado e com monte de pessoas querendo abrir ,e não faz nada ate vir a ruina e gastar milhões dos cofres plublicos para reformar isso é uma vergonha

  • Pedro diz: 24 de setembro de 2013

    Não mesmo… e nós não merecemos vê-lo assim também…

    Será que deixarão esses tapumes cor de rosa horríveis aí durante a Oktober também?

  • Amilton diz: 24 de setembro de 2013

    Quem perde com esse abandono é a cidade de Blumenau,que já carece de pontos decentes de alimentação para o turista!É lamentável nossos governantes ficarem indiferentes perante esta situação…Cada vez mais os políticos perdem a credibilidade…

  • Adair diz: 24 de setembro de 2013

    Uma vergonha e uma palhaçada para com a cidade de Blumenau, deixar aquele lugar assim é coisa de cidadezinha perdida lá no cafundó do judas. É impressionante como muitas coisas empacam nessa cidade, tudo vira assunto para polêmicas e bate-bocas, ninguém se entende e tudo acaba parando na justiça com interferência do ministério público e de políticos oportunistas. Exemplos assim temos aos montes: edifício américa, Grande Hotel, Cine Busch, BEC, falta das lombadas eletrônicas, Complexo do Badenfurt, Margem Esquerda, URB(Tapete Negro), Ponte do Centro e agora o Froshinn. Como tem gente nessa cidade que joga contra, que vive para atrapalhar e atrapalha para viver, gente arrogante, invejosa e mesquinha. E enquanto isso Blumenau vive parada no tempo e no atoleiro da inveja e da arrogância. Haja paciência pra aturar essa gente toda.

  • paulo cesar diz: 24 de setembro de 2013

    Uma cidade em que os setores de Segurança Pública e Governamentais não conseguem sequer coibir o emporcalhamento feito por míseros pichadores que emporcalham muros e prédios das ruas centrais de nossa linda cidade, vão conseguir proteger uma frágil construção abandonada no topo de um morro? É esperar demais de nossas autoridades!
    Blumenau já foi conhecida em todo o Brasil pela limpeza, beleza, organização e povo ordeiro……hoje temos que lacrar prédios para protegê-los da ação de vândalos.
    Aonde iremos parar?
    Saudade dos não tão velhos tempos.
    É lamentável!

  • ex-palhoça diz: 24 de setembro de 2013

    Lembro-me do Froshinn em uma charge do Puig, no jornal A Cidade, o Cao Hering talvez o conheceu. A charge era uma pessoa “pelada” dentro de uma barrica com a legenda mais ou menos assim, pois isso foi em 1973: “O que aconteceu? perguntou o amigo. E o outro respondeu: “Fui almoçar no Froshinn”. Realmente, já naquela época, não era pra qualquer um subir aquele morro!

  • Bruno diz: 24 de setembro de 2013

    Se esse lugar reabrir que seja com uma comida boa, não adianta reabrir só com um cardápio germânico se somos brasileiros…joelho de porco a preço de caviar num happy hour ninguém merece!!

  • Jorge diz: 25 de setembro de 2013

    “Envelopado” com madeirite (ótimo condutor de chamas), pronto para o fogo…
    Queira Deus que não, mas os vândalos não costumam desperdiçar oportunidades.

  • Adair diz: 26 de setembro de 2013

    Concordo, é um dos lugares mais lindos de Blumenau, a vista lá de cima é espetacular. Mas o prefeito e o secretário de turismo devem achar aquilo feio e sem graça, por isso ficará fechado até o inferno congelar. O abandono é uma das marcas dessa cidade, é só observar pelas nossas ruas e bairros.

  • Lua Nua diz: 27 de setembro de 2013

    Valther, você viu isso: http://www.youtube.com/watch?v=NGy1tmSHuxw ???
    Eu não estava sabendo que PMs de Blumenau usaram de violência com as pessoas que subiram o Morro do Aipim para, DE GRAÇA e com graça, limpar o Frosin.

    ” Alex Raulino – Eu estava saindo do movimento após a pm “enxotar” o pessoal. No estacionamento fui o primeiro a ser abordado na chegada do policia de “choque”. Fui agredido a base de cacetada e spray de pimenta na cara sem haver NENHUMA RESISTENCIA apenas no motivo do policial que gritava “JA ERA PRA TER IDO EMBORA”. Ao lado da moto tentando aliviar o spray de pimenta para poder ir, ainda levava cacetadas gratuitas e muitos gritos de VAMÔ! VAMÔ!..
    Mtos passaram pelo mesmo…”

    Nesse domingo vai rolar outro “VAMO SIUNI” e vou estar lá ( https://m.ak.fbcdn.net/sphotos-c.ak/hphotos-ak-prn2/1045120_434908886626346_2008834691_n.jpg ).

    Que tal o pessoal da RBS subir o morro e fazer um documentário interessante sobre isso. O Poder Público está pouco se lixando se o Frosin é um dos cartões postais da cidade, ou não. Se o povo não se movimentar este será mais um imóvel às traças, como a linda casa na Rua Itajaí, 574 – que já foi uma choperia, hoje é um estacionamento mal cuidado. ( http://www.alquimidia.org/fcc4/patrimoniocultural/arquivosSGC/133(1).jpg )

    Vamos, Valther!?
    Só escrever, só reclamar você sabe bem que não dá em nada… Vamos ajudar também!

Envie seu Comentário