Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Garis

24 de dezembro de 2013 2

Outro dia perguntei a um colega de trabalho, brilhante profissional, se por um salário de R$ 50 mil mensais ele se disporia a ser um varredor de ruas.
Nem hesitou para dizer não.
O gari é um invisível. Ninguém olha para eles, nem por eles. Ninguém grava seus rostos. São como uma sombra na sociedade. Mas tente uma cidade viver sem ele pra ver o quanto dói uma saudade.

Só por isto, entre tantos outros motivos, deveria a sociedade colaborar um tiquinho. Sujando menos já seria um avanço. E acondicionando seu lixo pessoal em sacos plásticos para facilitar o recolhimento seria um ganho e meio.

Há muita gente por aí que espalha seu lixo, não há?

Comentários (2)

  • Gerson Luiz diz: 25 de dezembro de 2013

    Sempre tive o pensamento que um gari/coletor de lixo é tão importante quanto um médico!
    Aproveitando o gancho sobre o assunto quero “dar um pau” nas pessoas que colocam o lixo na frente de casa no dia que não há coleta. Onde o caminhão do lixo passa na sexta-feira, por exemplo, já no sábado tem gente que coloca seu lixo nas cestas, ou pior, no chão, “enfeitando” assim a rua durante dias até a próxima coleta.

  • Adair diz: 25 de dezembro de 2013

    Concordo com você Walter e o Gerson, esse serviço de gari e coletor é muito desvalorizado e praticamente esquecido pela maioria da população. Tanto que essa atividade é realizado por pessoas de outras regiões do país, porquê o pessoal daqui de Blumenau jamais trabalharia nisso. Gari, coletor de lixo, faxineiros, diarista, empregada doméstica, motoentregador, garçon talvez sejam as profissões mais mal pagas do mundo. E não esquecendo dos policiais civis e militares, professores, médicos e funcionários públicos que trabalham na área da saúde pública também são solenemente desrespeitados. Esses são apenas alguns exemplos do abismo que existe entre aqueles que ganham “horrores” e a maioria desvalorizada e que “carrega” esse país nas costas. É a ganância e a arrogância que impedem o Brasil de progredir pra valer.

Envie seu Comentário