Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Haja água

11 de fevereiro de 2014 4

Com mais de 7,2 bilhões de seres humanos, outro tanto de animais, além da agricultura para produzir comida para tantas bocas, haja água doce no planeta!

Cientistas já pensam em buscá-la abaixo do fundo do mar, extraindo como se extrai petróleo. Tecnologia existe, mas ainda estudam o impacto ambiental. Se um dia chegarmos a esse ponto, imaginem o custo. Pior ainda, no Brasil seria criada mais uma estatal, a Aguabras, com milhares de cargos comissionados e um presidente do futuro anunciando que o Brasil é autossuficiente, apesar do país continuar importando água.

Quem viver saberá.

Comentários (4)

  • Miguel José Teixeira diz: 11 de fevereiro de 2014

    Sobre a Aguabras:
    algo semelhante já foi criado pela dilmala ao sancionar a lei 12954/2014:
    criou:
    1) o Instituto Nacional de Águas,
    2) o Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal e
    3) o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste
    4) 83 cargos comissionados para atendê-los.

    No mesmo dia, em mensagem enviada ao congresso, determinou aos parlamentares não aprovarem projetos que onerem o erário.

  • Adair diz: 11 de fevereiro de 2014

    Uma medida que talvez amenize os efeitos do altíssimo consumo de água nos tempos atuais, seria a construção de grandes usinas para a retirada do sal da água, coisa que existe em países do oriente médio e da África. Mas infelizmente, dizem que a implantação desse sistema é caríssima, o que encareceria enormemente o preço final. Mas penso que se um sistema assim fosse mais difundido pelo mundo afora, talvez não custaria tao caro como é. Afinal de contas, água é o que não falta no mar, então vale a pena pensarmos mais no assunto. Pensar ainda é de graça, não é mesmo?

  • Luciano de BLUMENAU diz: 12 de fevereiro de 2014

    O problema disso tudo está bem claro acima caros colegas !! 7,2 Bilhoes de seres humanos !! 7 bilhões que ainda continuam se reproduzindo cada vez mais……consomem mais……emporcalham mais o mundo em que vivemos. E consumindo recursos de um jeito como se o planeta fosse infinito. Somente tem um jeito pra isso tudo e começar a sobrar recursos…….diminuir essa cifra de 7 bilhoes pela metade !! Porque vocês acham que tem tantas doenças novas e incuraveis hoje em dia ?! Segurar a cura de doenças gera grana pra vender medicamento e também faz um equilibrio no mundo !! As guerras também !! Só não vê quem não quer !!! kkkkkk Se essa situação ta feia mesmo em tempo de guerra……coitado aquele que pensa que vai mudar em tempos de paz !! Seja pra agua, seja pra tudo !!

  • Adair diz: 12 de fevereiro de 2014

    E o tal ensinamento irresponsável: “crescei-vos e multiplicai-vos por toda a terra”, deu no que deu, não é mesmo? Vai chega num ponto que as pessoas terão de simplesmente jogar essas palavras no lixo e começar a controlar a ânsia e a impulsividade na hora de botar filhos no mundo. Na China se tentou fazer algo semelhante e conseguiram amenizar a situação por lá, mas e no resto do mundo, no Brasil por exemplo? Pra que colocar uma ou duas dúzias de filhos no mundo e depois ficar dependendo deles e do governo pra viver? Essa humanidade só cria problemas.

Envie seu Comentário