Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A placa e o lixo

24 de fevereiro de 2014 14
Foto: Lucas Amorelli/ Agência RBS

Foto: Lucas Amorelli/ Agência RBS

Neste trecho da Rua João Pessoa, em Blumenau, não basta a calçada que não há, tem que haver desobediência também. Brasileiro é mesmo do contra. Ô raça!

Comentários (14)

  • Miguel José Teixeira diz: 24 de fevereiro de 2014

    Bingo: PPP – parceria público privada!

  • KATIA LINGNAU diz: 24 de fevereiro de 2014

    QUANDO TEMOS “TRAGEDIA” …O POVO FICA APAVORADO; MAL SABE Q É O RESPONSAVEL POR ISSO. RECICLAGEM… ONDE ESTÁ ? O PAPEL DA BALA Q VC “CHUPA” ONDE FICA ??? MINHA FILHA COM 4 ANOS NA ÉPOCA AO VER UM SENHOR JOGAR UM PAPEL NO “CHÃO DO TERMINAL DO ATERRO” FOI AJUNTAR OLHOU BEM NO ROSTO DELE E FALOU: TIO O PAPEL TEM QUE COLOCAR NO “LIXO”… E FOI ATÉ LÁ E O LEVOU. FIQUEI ATÉ COM VERGONHA POIS ERA UM “SENHOR”. DEPOIS FRIAMENTE PENSANDO VI QUE ELA LHE DEU UMA “LIÇÃO” COM APENAS 4 ANOS.

  • Marcos diz: 24 de fevereiro de 2014

    Por isso que precisamos de mais estádios e menos escolas.

  • país retrógrado diz: 24 de fevereiro de 2014

    não é do contra, é povo porco, e sem educação mesmo!!

  • Andre Kohls diz: 24 de fevereiro de 2014

    Aqui é o país do contrário, deveria estar escrito “Jogue Lixo” e o povo manteria este lugar limpo.

  • Felipe diz: 24 de fevereiro de 2014

    Esse é o dito “homem civilizado”. Em alguns países existem leis rígidas sobre o ato de jogar lixo no chão, inclusive com multas pesadas. Quem sabe não seria o caso de aplicá-las por aqui também, daí quem sabe, mexendo no bolso, o “porco” pense duas vezes antes de jogar sua garrafinha de coca-cola no chão.

  • Ximitão diz: 24 de fevereiro de 2014

    Na prefeitura deveria ter placas “PROIBIDO TRABALHAR!” pra ajudar um pouquinho.

  • Marco diz: 24 de fevereiro de 2014

    O pior do Brasil é o brasileiro.

  • Eduardo diz: 24 de fevereiro de 2014

    Essa é a corrupção do povo Brasileiro. Reclama-se dos politicos, mas nas pequenas atitudes do dia a dia vemos a corrupção estampada no povo brasileiro. O jeitinho Brasileiro. Pra que levar o lixo mais a frente se posso jogar aqui nesse “cantinho”? Pra que ficar na fila, se eu posso furar a fila? Idiota daquele que deixa eu cortar a frente dele. Pra que deixar a vaga de idoso pra eles, se só vou ficar 15 minutinhos no local? E por aí a diante. Um país de gente hipócrita, numa sociedade machista, corrupta. Os politicos são o reflexo da sociedade. Temos o que merecemos. Enquanto a sociedade, no sentido pessoal, o eu, não mudar a cabeça nas pequenas atitudes do dia a dia, não vamos conseguir mudar esse país. Não seremos nunca um país de primeiro mundo, continuaremos na terceira posição, pois é isso que merecemos. Uma sociedade onde um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo se torna primeiro plano a assuntos politicos, assuntos que mexam com o bolso do cidadão, saúde, educação, é apenas um reflexo da sociedade corrupta que vivemos. Infelizmente.

  • Valdemir Nicoletti diz: 24 de fevereiro de 2014

    O povo que reclama dos políticos, é o mesmo que não está nem aí para o próximo.
    É o mesmo que não respeita filas, não respeita assentos para pessoas com deficiencia ou idosos, é o mesmo que quando ver que pode levar vantagem em alguma coisa, não pensa duas vezes e por aí vai.
    O povo que não sabe ou não quer manter limpo o seu próprio habitart, e o mesmo que não tem moral para reclamar dos governante. Mas graças a DEUS que esse tipo de gente não representa a totalidade.
    Por toda a cidade vemos a falta de educação e falta de desconfíometro. Aqui na rua da glória por exemplo, agora no fim do ano, teve moradores que ao trocar algumas mobilias da casa, tiveram a coragem de largar os móveis velhos no outro lado da rua, junto ao barranco, como se fosse obrigação do poder público limpar a porquice que poderia ser evitada.

  • Jorge diz: 25 de fevereiro de 2014

    Vamos trazer alguns japoneses para cá.
    Nas terras nipônicas, na maioria das cidades, não existem lixeiras.
    O povo simplesmente sabe que não pode e não deve descartar seu lixo em via pública ou qualquer outro local não autorizado, levando-o para casa para o adequado e civilizado descarte.
    Simples, prático e elegante…

  • JJ diz: 25 de fevereiro de 2014

    Com certeza o povo que comete esse tipo de barbárie, deve ser o mesmo que votou/elegeu o NAPO, esse politiquinho incompetente de m…

  • Adair diz: 26 de fevereiro de 2014

    Jogar lixo embaixo de uma placa que diz: NAO JOGUE LIXO!, só pode ser coisa de gente idiota e arrogante. Pessoas assim deveriam ser levadas a uma delegacia para levar umas bordoadas na cabeça e passar uma noite por lá. Nem precisaria entregar a Justiça, a própria policia poderia ter esse poder em mãos para corrigir esse “lixo” de gente. Os mais antigos dizem ter saudades da antiga Força Pública e das delegacias de costumes como tinham antigamente.

  • Jorge diz: 28 de fevereiro de 2014

    É isso aí, Adair.
    Tá vendo, povo como a ditadura militar era boa?
    Nem lixo se jogava na rua, senão era bordoada na certa.
    Naquele tempo o Brasil funcionava e bandido era tratado como bandido.
    As pessoas honestas, decentes e trabalhadoras nunca tiveram problemas com os milicos.
    Já hoje… muito direito e nenhum dever!
    Mas não se preocupem, pois a “coisa” vai piorar muito ainda. Ainda não chegamos no fundo do poço. Logo, logo teremos muito choro e ranger de dentes.

Envie seu Comentário