Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Do avesso

28 de maio de 2014 3

É louvável a iniciativa da juíza Sonia Moroso Terres, de Itajaí, que no último dia 13 deflagrou campanha para colher assinaturas através de abaixo assinado visando um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para regulamentar o artigo 245 da Constituição Federal de 1988.
Em miúdos: garantir assistência aos herdeiros e dependentes carentes de pessoas vitimadas por crime doloso, ou seja, o amparo às vitimas dos criminosos.

Não é incrível que direitos dos criminosos estejam regulamentados e garantidos e os das vítimas não? Mais incrível ainda é a necessidade de uma ação popular pedindo aos legisladores para fazer o já deveria ter sido feito no século passado.
O país precisa rever seus valores. Distribuição de direitos não pode ser seletiva. Que se garanta, como já é garantido, o direito à ampla defesa dos acusados, tratamento digno aos condenados, mas sem o absurdo de ignorar os direito das vítimas, que ainda não são garantidos.

Que raio de país é este?

Comentários (3)

  • Michel diz: 28 de maio de 2014

    Este é o país daqueles que apregoam que a corrupção sempre existiu e portanto não adianta reclamar e lutar contra e então que brindemos a Copa da Fifa.
    Este é o país onde apenas 5% da população sai às ruas para protestar enquanto a maior parcela (que ainda se acha no direito de dar lições de moral) se esconde atrás das cortinas e fica covardemente assistindo tudo pela TV.
    Esse é o Brasil desse povinho !

  • Adair diz: 28 de maio de 2014

    Por que será que exemplos assim acontecem aos montes nesse esculhambado Brasil? Será que casos assim acontecem por acaso ou por ignorância de nossos legisladores e “especialistas”? Não, nada acontece por acaso, e essa situação em que bandidos são mais respeitados do que as vítimas e a sociedade ordeira e honesta, mostra claramente que algo muito ruim está por trás dessa aberração monstruosa. Por que os bandidos tem mais valor que os cidadãos decentes e ordeiros nesse “raio” de Brasil? As respostas podem ser várias, como: medo, ameaças, corrupção, muito mais facilidade para lidar com pessoas sensatas e distantes dos marginais, etc. Não existe qualquer justificativa para tamanha desumanidade em nosso país.

  • Antonio diz: 29 de maio de 2014

    Existe sim Adair…é porque os bandidos estão no poder e essa era a Agenda deles há mais de 40 anos…..destruir tudo o que é bom e decente..e estão conseguindo!

Envie seu Comentário