Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de maio 2014

Liberação geral

29 de maio de 2014 5

Declarando de antemão que não sou a favor da liberação indiscriminada do porte de armas, comunico à praça que encontrei um furo no Estatuto do Desarmamento, que estabelece quem pode portar armas. A relação é longa – Forças Armadas, policiais, guardas municipais… Lá no fim está o furo: “Para civis o porte é permitido desde que o cidadão comprove exercer atividade profissional de risco ou que ameace a integridade física.”

A relação é enorme: taxistas, balconistas, bancários, lotéricos, jornalistas, motociclistas, motoristas, sacoleiros e por aí vai. Tudo é profissão de risco, hoje em dia.

Portanto…

Do avesso

28 de maio de 2014 3

É louvável a iniciativa da juíza Sonia Moroso Terres, de Itajaí, que no último dia 13 deflagrou campanha para colher assinaturas através de abaixo assinado visando um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para regulamentar o artigo 245 da Constituição Federal de 1988.
Em miúdos: garantir assistência aos herdeiros e dependentes carentes de pessoas vitimadas por crime doloso, ou seja, o amparo às vitimas dos criminosos.

Não é incrível que direitos dos criminosos estejam regulamentados e garantidos e os das vítimas não? Mais incrível ainda é a necessidade de uma ação popular pedindo aos legisladores para fazer o já deveria ter sido feito no século passado.
O país precisa rever seus valores. Distribuição de direitos não pode ser seletiva. Que se garanta, como já é garantido, o direito à ampla defesa dos acusados, tratamento digno aos condenados, mas sem o absurdo de ignorar os direito das vítimas, que ainda não são garantidos.

Que raio de país é este?

Pequeno

27 de maio de 2014 1

Consta que a frota de táxis em Blumenau é menor que a recomendada em relação ao número de habitantes. Mas se resolverem expandir o serviço terão também que ampliar o espaço dos pontos. Às vezes nem cabem nem escapam do olhar atento dos leitores.

Foto: Ivan Pereira/ Especial

Foto: Ivan Pereira/ Especial

* Texto por Valther Ostermann

Apenas assista...

26 de maio de 2014 0

… e comente, se sentir vontade.

Barulhos da Copa

26 de maio de 2014 4

A caxirola, chocalho inventado por Carlinhos Brown, será proibida nos estádios da Copa, não pelo barulho que faz, mas pelo mau comportamento dos torcedores que num clássico baiano jogaram várias delas no campo tentando atingir pessoas. Mesmo assim continua à venda, no site da Fifa e custa R$ 29,90, mais os custos de envio.

Mas nem só de caxirola é feita a trilha sonora das torcidas. Talvez estas cornetas passem, desde que não as joguem nos jogadores.

Foto: Cezar Zillig/ Especial

Foto: Cezar Zillig/ Especial

Passarela da Furb

25 de maio de 2014 12

Olá, Valther.

É sabido que nem todo professor e aluno universitários são educados. Quando muito, são instruídos pelas escolas que frequentam. Somente a educação de berço, de família é que prepara as pessoas para viverem socialmente e cumprirem com suas obrigações.

Portanto, é injustificável que se construa / coloque barreiras no canteiro central da Rua Antonio da Veiga para impedir a travessia de pedestres naquela via, em detrimento da passarela lá existente.

Antes de pensar-se em colocar tal barreira, que se dê a devida manutenção na passarela, pois a ferrugem já tomou conta. É sempre assim: constroem-se as coisas com o dinheiro do contribuinte, com materiais de baixa qualidade e com total abandono na sua manutenção.

Abraço!

Nelson Carlos Sabel

Empresário

Passarela 1 (Custom)

Passarela2 (Custom)

Passarela3 (Custom)

 

 

Divirtam-se

23 de maio de 2014 0

Hoje é sexta-feira, a semana finda, chega de dramas, vamos relaxar. Olha aí a contribuição do blog: a performance de um dos maiores atores de todos os tempos, sem efeitos especiais, só talento e criatividade.

Fácil

23 de maio de 2014 1

Às vezes eu encontro dificuldade em imaginar um título que encaixe numa foto, não é todo dia que a criatividade dá plantão. Mas esta foi fácil, pela expressão popular que fez lembrar: CAVOU A PRÓPRIA COVA.

Próprio buraco (Custom)

 

(Foto: Larissa Vier/Especial)

Tira da frente

22 de maio de 2014 7

Alô, senhor proprietário deste terreno no Morro da Goiaba, bairro Itoupava Norte, aqui em Blumenau: dá uma tosada neste mato que já começa a atrapalhar a visão dos motoristas. Vai que cause um acidente e o pessoal tasque um processo por perdas e danos, será um incômodo que nem te conto.

Foto: Lucas Amorelli/ Agência RBS

Foto: Lucas Amorelli/ Agência RBS

Cautela

20 de maio de 2014 4

Atenção, motoristas e pedestres: esta ponte de madeira na Rua Tobias Barreto, em Blumenau, exige cuidado redobrado. Carro, só cabe um de cada vez. Pedestres cabem mais, mas sem proteção lateral, portanto vão com calma. A ponte é um tanto antiga, talvez do tempo em que o trânsito era ocasional.

Foto: Artur Moser/ Agência RBS

Foto: Artur Moser/ Agência RBS