Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2014

Nada a ver

31 de outubro de 2014 8

Toda nação precisa de heróis e cada uma constrói os seus. As versões nunca correspondem aos fatos, vide o glamour do grito da independência na tela de Pedro Américo ou a beleza plástica da primeira missa na tela do catarinense Victor Meirelles. Não foi bem assim, mas fatos históricos necessitam ser belos, a realidade nem sempre é.
Porém aqui em Blumenau exageraram. Fritz Müller, naturalista, botânico, professor de matemática e ciências naturais que viveu entre nós não era um homem belo. Sua formosura era sua genialidade. E fotos do cientista.
Aí resolvem homenageá-lo com uma praça, e olha o monumento que instalaram lá: sentado num quase trono um senhor de pose e roupas europeias que passa longe da imagem e simplicidade de nosso cientista.
Tira um fino do ridículo. Aliás, não tira, não: é ridículo.

Este é o monumento

Fritz monumento

E este é o Fritz real

fritz2

Pois sim!

31 de outubro de 2014 0

Fala sério, dá para justificar a obra destes porcalhões como “linguagem válida”?

Porcalhões

(Foto: Valther Ostermann)

Abuso

29 de outubro de 2014 1

E quando você recebe mensagem da operadora no seu celular dizendo que foi descontado de seu saldo de pré-pago o valor de um pacote que você não comprou, o que fazer?

Opção 1: munir-se de toda paciência do mundo, ligar para a operadora, rezar para ser atendido, implorar para que estornem, espernear com os argumentos, desligar e tomar um calmante.
Opção 2: fazer queixa ao Procon.
Opção 3: deixar pra lá.
Opção 4: Mudar de operadora e desesperar-se novamente, pois vai acontecer outra vez.
Opção 5: jogar o celular fora e só usar telefone público. A cobrar.

Custa usar a faixa?

29 de outubro de 2014 3

O trânsito na principal rua de Blumenau é intenso, a faixa de pedestre é muito visível, mas alguns sempre cruzam a rua entre os carros.
Depois de queixam!Pedestres

(Foto: Valther Ostermann)

Alívio

28 de outubro de 2014 3

Ontem, ao abrir a caixa de e-mails, me dei conta que o volume de correspondência está bem menor. É que com o fim da campanha não enviam mais propaganda eleitoral nem mensagens “desconstruindo” candidatos.
A vida é bela!

Correria

27 de outubro de 2014 0

Festeiro que é festeiro, diz o Ingo Penz, já está correndo ao encontro da próxima edição da Oktoberfest. Daqui a 362 dias.

Rumo à próxima

(Foto: Marcelo Martins/Especial)

Desperdício

27 de outubro de 2014 4

O Brasil está partido politicamente, tem irmão brigado com irmão, amigos que não se falam mais e por aí vai. Já os políticos por quem ficam “de mal” estão nem aí para eles, e se abraçam de acordo com a conveniência. O inimigo de ontem, o ladrão de outrora, o corrupto indefensável, todos eles amanhã podem estar posando junto com os detratores, e pedindo voto.
Moral da história: brigar por eles não é inteligente.

O belo está aqui

25 de outubro de 2014 1

Conversei com um veterano motociclista, daqueles que levam a sério o ditado “a cura do estresse é simples, a primeira para baixo, todas as outras para cima”. É uma referência às marchas das motocicletas. Nunca foi de moto para o Chile, itinerário que parece quase obrigatório para muitos. Diz que ainda não “gastou” todas as paisagens do Vale do Itajaí. Identifiquei-me com seu modo de pensar. Temos aqui paisagens como esta, um detalhe do Rio Benedito.

RIO BENEDITO XXX

(Foto: André Schroeder)

O nome certo

24 de outubro de 2014 0

Valeu, amigos. O pessoal não deixou passar as letrinhas invertidas e me alertou: o nome do incrível pássaro ali embaixo é URUTAU.
Já fiz correção, agora etá tudo nos conformes.
Obrigadão.

Parece um toco

24 de outubro de 2014 5

Até na foto é difícil ver o Urutau, rei da camuflagem. Não por outro motivo é também conhecido como emenda-toco. Outro apelido dele, sei lá por que, é mãe-da-lua. Abriga o filhote, sempre único, junto ao corpo até que voe.

Se prestarem atenção, o filhote também está na foto. O flagrante raro foi em Timbó.

Uruatu 2 (2)

(Foto: Elizabeth Germer)