Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2014

Somos gratos

26 de dezembro de 2014 1

Em minha profissão, e de meus colegas de Redação e TV, não existem feriados nem dias santos, a não ser no calendário. Pausa só nas férias.
Mas não estamos sós, há um exército de brasileiras e brasileiros que, dia e noite, todos os dias, estão a postos. Bombeiros, policiais, a turma da saúde, energia, água, transporte… a relação é longa. Sem eles nenhum descanso estaria garantido, nenhuma festa seria segura. Se sobrar um cantinho em suas orações de agradecimento, incluam-nos.

Calma...

25 de dezembro de 2014 0

Não é verdade que não tendo renovada sua carteira de habilitação no prazo de até 30 dias após o vencimento o motorista terá o documento cassado.

Terá, sim, que pagar multa e levará sete pontos na CNH. E só.

Há uma corrente falsa circulando na internet. Desconsidere.

Vocês...

24 de dezembro de 2014 2

Saúde, paz e prosperidade. Tudo o mais a gente se vira.
Grande 2015 e obrigado pelo afeto deste ano.

Dói no bolso

21 de dezembro de 2014 0

Viram esta? Cada brasileiro pagou, em média, R$ 8.663,95 em impostos, taxas e contribuições sociais no ano passado. Quem diz é a Receita Federal.
Agora sabemos por que nunca sobra.

Ocupada

21 de dezembro de 2014 0

A Petrobras anunciou que deu uma freada na procura de novos poços.
Deve ser porque estará muito ocupada tapando buracos financeiros.

Um compositor especial

20 de dezembro de 2014 1

Outro dia disse em minha coluna no Jornal de Santa Catarina que já não compõem músicas natalinas como antigamente e que por isto mesmo temos que conviver com as de sempre, entra ano sai ano. E arrematava: se compõem, não executam.
Pois bem, ainda compõem. Pelo menos nosso compositor mais inspirado (além de excelente cantor) Luiz Vicentini.

Duplicado

18 de dezembro de 2014 0

Placa duplicada

 

Motorista que trafega na mão inglesa da Rua Floriano Peixoto não poderá alegar falta de aviso se converter à direita para entrar na Rua XV.

(Foto: Valther Ostermann)

Representantes do povo

16 de dezembro de 2014 1

Os deputados federais chegaram a um consenso: terão salários de mais de R$ 30 mil, fora os periféricos, a partir de ano que vem. Neste assunto o consenso sempre é garantido. Particularmente acho um ganho razoável, o problema são os periféricos…

Por quê?

15 de dezembro de 2014 2

Vandalismo

Apesar de quem os defenda – e há! – os vândalos são seres anômalos que detestam a ordem, abominam a beleza e odeiam a sociedade. Por que outros motivos depredariam uma singela mesa de praça, como esta na Praça Dr. Blumenau, que também servia como tabuleiro para jogos de xadrez ou damas?

Considero indefensável.

(Foto: Valther Ostermann)

Desperdício

13 de dezembro de 2014 4

Livros descartados (Pfau)

O assunto já foi assunto mais de uma vez no Jornal do Almoço da RBS TV Blumenau, recentemente. O Ministério da Educação é generoso quando se trata de livros didáticos, atopeta as escolas com quantidades descontroladas. Acaba nisto: por falta de espaço físico, são descartados de várias maneiras, quase todas com o mesmo destino, o lixo. Estes, da foto, no lixo do Biergarten.

Novinhos em folha!

(Foto: José Geraldo Reis Pfau/Especial)