Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cegos e surdos

15 de março de 2015 9

O Brasil se manifestando nas ruas, multidões reagindo aos desmandos e corrupção num movimento gigantesco que não tem como ser ignorado, e mesmo assim os parlamentares, que em teoria são os representantes destas massas que se movem, parecem não perceber, distraídos em intenções corporativistas. Ainda na semana passada discutiam ardorosamente a intenção de dobrar a verba para custear partidos políticos. Ano passado foram distribuídos R$ 392,4 milhões, para este ano pretendem R$ 570 milhões.

A alegação para o pretendido aumento de 45,2% é um desaforo: “Compensar as baixas doações e pela pulverização dos partidos”.
Brasília continua longe do Brasil.

Comentários (9)

  • Charles J. diz: 15 de março de 2015

    Afinal, Brasília faz parte do Brasil? Parece que não, pois lá acontecem coisas que até Deus duvida.

  • Prim diz: 15 de março de 2015

    Acho que chegamos ao fundo do poço. Antigamente a dificuldade estava em se chegar à verdade. Hoje, temos a verdade nas mãos, mas nada acontece àquela classe de privilegiados jurídicos. Dá vergonha de dizer que sou brasileiro. O 7×1 da Alemanha representa muito bem a nossa situação, em todos os aspectos. Precisamos de órgãos de fiscalização competentes e dinâmicos. Quantas obras, neste país, que são superfaturadas? Porque motivos as empresas conseguem preços módicos e tudo o que é vendido para os órgãos públicos é, no mínimo, triplicado? Falta punho dos Tribunais de Contas, ou seja, acompanhamento em tempo real, senão já era…Vergonha na cara, para todos os políticos, de todas as esferas, e isso independe de partido, pois todos, indistintamente, estão dilapidando o erário.

  • Ricardo F diz: 15 de março de 2015

    Infelizmente, eu pessoalmente acho que esse protesto não vai mudar nada. Estamos a cada dia pior com a situação do governo nesse Brasil. A presidenta em sua campanha PROMETEU varias ações. E TRAIU a confiança daqueles que votaram nela. Governo A ou B não vai mudar nada, mas seria muito mais correto ela anunciar sua saída. O problema maior não são esses anunciados fiados que os ministros fazem, mas os estrangeiros, que tem campo de visão bem mais apurados que os nossos (fato). Dólar vai continuar a aumentar. Inflação. Desemprego. Seremos igual a Venezuela a curto prazo. Lamentável.

  • Hélio diz: 15 de março de 2015

    O Prim aí em cima falou de fiscalização do Tribunal de Contas. Bem, vai lá e pergunte a escolaridade e o motivo pelo qual certos membros do acima mencionado lá estão… Com isso eu quero dizer: tirar a Dilma e o PT e boa parte do PMDB e do PP e do PSDB e de outras agremiações político/partidárias/corruptos(as) é necessário, mas não suficiente. A limpeza que o Brasil, pátria amada por uns e vilipendiada por outros precisa, nesses quetais, é ampla, profunda e irrestrita. Demora, mas depois de pronta, compensa.

  • Adair diz: 16 de março de 2015

    Os políticos e governantes de um pais são a imagem e semelhança de seu povo, nada mais verdadeiro e contundente. Este desgoverno que está aí e esse parlamento vergonhoso já de algumas legislaturas apenas confirmam essa máxima inquestionável de nosso Brasil. O amadurecimento político e social de nosso país vai, infelizmente, demorar mais uma ou duas gerações e diversas outras manifestações. O Brasil de 2015 precisa ser quase que reconstruído inteiramente, porque no passado muita coisa deixou de ser feita ou foi feita pela metade, ou seja, estamos pagando a conta de séculos de desleixo, acomodação, indiferença e arrogância. Protestos como esse de 15 de março deveriam ser frequentes, pelo menos mensalmente. Mas valeu a pena, já coloca algumas pulgas atrás das orelhas dos ineficientes e desleixados políticos. Precisamos urgentemente de um programa Mais Políticos, talvez importando alguns lá da Suécia pra tentar dar uma chacoalhada nesse país.

  • Giornina diz: 16 de março de 2015

    Logo logo todos vão descobrir que a corrupção come solta nas pequenas prefeituras da nossa região…..Cada construção de ponte e cada licitação pra compra de material básico têm aquele percentual da corrupção sabe, aquele “acerto”.

    Dinheiro de merenda escolar e dinheiro para remédios em hospitais “tudo têm acerto meus amigos”………Esse é nosso Brasil real

    Engana-se e muito quem pensa que é só na Petrobras e só na esfera federal.

  • André L diz: 16 de março de 2015

    O congresso é dividido por quadrilhas, que costuram alianças conforme seus interesses. O executivo, seus ministérios e secretarias, são compostos por sindicalistas, que não tem idéia do como as riquezas são geradas.
    Não vejo saída a curto prazo.

  • Sergio diz: 16 de março de 2015

    Depois de um domingo com milhares de pessoas nas ruas demonstrando sua insatisfação com tudo que aí está, seja na política, na economia, na ética, na moral, etc, etc, me vem dois pau mandado, sem a menor credibilidade principalmente o da Justiça que já tentou atrapalhar a lava-jato, dizer as mesmas coisas: que o Brasil tá bom, a economia vai bem, o povo enriqueceu ou seja, o paraíso é aqui. Ah! a corrupção? Vamos fazer uma lei que acabará com ela e pronto. Ou esse governo é extremamente burro de não perceber a realidade ou ele precebe e faz de conta que não é com ele. Acho que essa última é a que mais se encaixa.

  • Raul diz: 16 de março de 2015

    Votei na Dilma nas últimas eleições e nunca tive vergonha de dizer isso. Claro que estou decepcionado com aumento de impostos e inflação. Se o Aécio tivesse vencido as eleições eu lhe daria meu apoio e lhe desejaria sorte pois oque é bom para o país é bom para mim. Democracia é respeitar a vontade da maioria…….Existe uma turma do quanto pior melhor, creio que nesse momento precisamos da união do povo.
    Cadeia aos corruptos (políticos e empresários). Eu defendo que precisamos de reforma política e tributária.

    Abraço a todos independente de partido.

Envie seu Comentário