Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Osterbrunnen

25 de março de 2015 4

Timbó também vive tradições de Páscoa, embora com menos alarde.

Osterbrunnen, ou fontes pascoais, segue tradição da Baviera de se decorar fontes e bebedouros públicos com motivos alusivos à Páscoa cristã. A fonte da foto fica no Parque Central de Timbó. Claro que dirão “parece uma aranha gigante”, mas e daí? Tradição é tradição. Só tem lá, e é bonito.

À noite, então, fica deslumbrante!

00ac37d7

(Foto: André Schroeder/Arquivo Pessoal)

Comentários (4)

  • Luciano de Blumenau diz: 25 de março de 2015

    Timbó e Pomerode.
    Estas cidades ainda mantém o capricho. Parabéns !

    Ao contrário daqui ……ALEMANHA SEM PASSAPORTE !
    Só se for a Alemanha oriental antes da queda do muro rsrsrs

  • Prim diz: 26 de março de 2015

    Por essa obra-prima, meus sinceros parabéns ao povo de Timbó!

    Gostaria, também, de deixar registrado minha indignação contra o que parece ser mais um aumento na tarifa de ônibus em Blumenau. Não bastasse esse preço abusivo, 3,30, querem por mais 0,10 sobre o povo? Andar de ônibus em Blumenau sai mais caro que em Curitiba? Não é só a Dilma que está precisando de impeachment.

  • Lê diz: 26 de março de 2015

    Estive lá no último sábado. Muito lindo!!!

  • Ermenegildo diz: 26 de março de 2015

    Caro Valther: Gostaria que vc abrisse espaço no seu blog, para que as pessoas pudessem opinar, com inteligência, sobre a recondução desses “vereadores” cassados pelo tapete negro. Eu como blumenauense, estou indignado com isso. É uma verdadeira barbaridade o que está acontecendo na política brasileira e agora na nossa cidade, com a conivência do judiciário. Quem leu o livro do saudoso Darci Ribeiro “O povo Brasileiro” entenderá porque isso acontece no Brasil. Isso é cultural. Um povo que foi colonizado pela escória europeia da época (Portugal), não poderia dar outra. Ainda mais hoje, um país presidido por essa bandida sequestradora e seu antecessor ignorante. Bem, uma cidade que elegeu João Paulo (ex prefeito) deputado federal…não se admira de mais nada..que vergonha…pessoas sem caráter…

Envie seu Comentário