Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A taça sumiu

23 de abril de 2015 5

O Grêmio Esportivo Olímpico de Blumenau comemora neste sábado os 50 anos da conquista do Campeonato Estadual de Futebol/1964. A final foi em 25 de abril de 1965, contra o Internacional de Lages. Maratona de 47 jogos com 30 vitórias, 10 empates e apenas seis derrotas. Baita campanha!
Há registros fotográficos daquele timão, há recortes de jornais da época e ainda há a lembrança daquele jogo na gaveta da memória de muitos torcedores.
Só não há a taça, que sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

Não consta que tenha sido furtada como a Jules Rimet. Apenas sumiu, ninguém sabe seu paradeiro. Vai ver, está esquecida num porão ou sótão de alguém daquele tempo.

Comentários (5)

  • eduardo diz: 24 de abril de 2015

    Não é difícil imaginar quem foi. Aliás, o GEO foi apropriado e deveriam sócios e ex sócios se unirem em queixa junto ao MP.

  • Alberto diz: 24 de abril de 2015

    Tens toda razão Eduardo. Perguntem ao Presidente “Vitalicio” do Clube quem sabe ele dirá. O Clube realmente foi apropriado com isso vários sócios saíram e o mesmo tornou-se a casa da família Pontes. Onde funciona escritório das “empresas” dos filhos do Presidente. Ah, vão no quiosque da Brahma na rua Joinville e paguem a conta com cartão de Débito ou Crédito. Leiam a razão social que sai impressa no comprovante do cartão: Grêmio Esportivo Olímpico.

  • probo diz: 24 de abril de 2015

    Apropriado?? Você calado é um poeta.

  • Julio diz: 24 de abril de 2015

    O Sr. Pontes e seus filhos encostados devem saber,alias não deve ser difícil saber,afinal é um clube que só tem (diretoria e conselheiro no papel) ele assina por todos toma desições tudo sozinho,não é a toa que o clube esta vazio,e ele com algumas propriedades,como?
    Sempre ficou encostado no clube,esse Presidente deveria ser denunciado pelos sócios,MP deveria investigar o clube,quem sabe,a taça iria aparecer.

  • Miguel José Teixeira diz: 27 de abril de 2015

    “Salve, Torcida Farroupilha”, lia-se na placa sobre a arquibancada do Palmeiras Esporte Clube. . .

Envie seu Comentário