Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sejamos realistas

27 de abril de 2015 3

Amigos, a hora é de aperto. Os municípios, pela distribuição do bolo fiscal, não têm capacidade de investimento, dependem da simpatia do governador ou da presidente. Os Estados, por sua vez, estão feito arroz de terceira, bem quebrados. Paraná e Rio Grande do Sul, e não só eles, estão dando calote no governo federal, o governador gaúcho diz que não tem dinheiro sequer para a folha do funcionalismo. E o país, como se sabe, está em plena tentativa de ajuste fiscal, tentando economizar um pouco e arrecadar bastante para empatar o caixa. A coisa está tão arroxada que o governo está entregando os pontos e partindo para privatizações, algo impensável há algum tempo. Por ora, então, vamos esquecer a Ferrovia do Frango e outras obras do gênero, incluindo a duplicação da BR-470.

Comentários (3)

  • Orlando diz: 28 de abril de 2015

    Não acredito em crise em um país que se arrecada tanto em impostos….Sejamos realistas têm coisas muito erradas, e vou citar 3……Não somos competitivos não somos inteligentes e gastamos mau o dinheiro……Burocracia é outra coisa que faz tudo custar mais caro e demorar muito mais tempo…..e tempo é dinheiro…..e por último a corrupção né Valther e nós sabemos que ela está em todas as esferas aquelas coisas de supersalários e auxílio palitó e 30 assessores e cartão corporativo e aditivo de empreiteiras e propina a máquina é muito grande portanto muito complicada.
    O prejuízo de hoje em muitos casos é oque não foi gasto no passado prevenindo com educação e infraestrutura até pouco tempo eramos um país de pessoas que passavam fome e educação não era prioridade(aliás ainda não é) e é por isso que somos país de terceiro mundo atrasados 100 anos perante as grandes potências.

  • Michel diz: 28 de abril de 2015

    É por essas e outras que sou a favor da R-E-D-U-Ç-Ã-O do número de vereadores em Blumenau. Temos que parar com essa hipocrisia de que quanto mais vereadores, maior será a representatividade do povo. O tempo já nos mostrou que é mentira.
    Vivemos tempos de uma frágil democracia e de oportunismos em excesso !

  • carlos r diz: 28 de abril de 2015

    Não existe isso de dar calote no governo federal, é apenas outro modo de desviar dinheiro público(passa por mais mãos=mais possibilidade de desvio). No sul recebemos menos de 1/4 do que arrecadamos, é o governo federal que está em dívida conosco.

    Independência do sul resolverá 75% dos problemas de SC, vai sobrar verba até pra dobrar os vereadores, rs

Envie seu Comentário