Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2015

6,99

29 de junho de 2015 1

Baratíssimo

Werner Hennig, o aventureiro da bicicleta, encontrou o recordista do preço baixo quase defronte à prefeitura de Indaial. Deve ser recorde pelo menos no Brasil. É surpreendente, mas o proprietário garante que ganha na quantidade. O preço atrai uma média de 500 clientes diários.

(Foto: Werner Hennig/Especial)

Vale ver o Vale

28 de junho de 2015 0

Vale da Lua

Quem olha Vale acima se depara com muitos lugares que vale visitar. O Vale da Lua, por exemplo, em Rio dos Cedros. Pertinho do céu.

(Foto: André Schroeder)

Arre!

28 de junho de 2015 1

Terça-feira da semana passada os deputados federais aprovaram a medida provisória (MP) 673 que garante o fim do emplacamento de tratores e máquinas agrícolas.
É incrível que tenha sido necessário acabar com a exigência absurda. Equipamentos que não circulam fora da propriedade rural agora estão livres da fúria arrecadatória do governo. Não duvido que para compensar a “perda” os criativos do governo agora impliquem com as bicicletas, carrinhos de mão, patins e patinetes.

Toada

27 de junho de 2015 0

Viola e violão
Sábado de manhã, na Rua XV, a dupla de viola e violão fazia acordes em contraponto ao Rock na Rua que rolava na Floriano Peixoto (vide post abaixo). Autêntica música caipira com a poesia do homem do campo. E com audiência interessante, como pude perceber no tempo que permaneci assistindo.

                                                                                (Foto: Valther Ostermann)

Tremenda curtição

27 de junho de 2015 1

Adorável Clichê

Estava muito bom o sábado da Rua Floriano Peixoto, Centro de Blumenau, com o Rock na Rua, comida boa e gente bonita.

Na boa, na paz. Que venha mais.

(Foto: Valther Ostermann)

Gabrielle Adorável Clichê

Gabrielle, vocalista da banda Adorável Clichê, tem tudo de belo, a começar pela voz.

(Foto: Valther Ostermann)

Sombras

22 de junho de 2015 6

Sombra na praia

Balneário Camboriú é ótimo, o melhor e mais famoso balneário do sul do Brasil. Poderia ser melhor se fosse um tiquinho mais recuado do mar, para ter praia o dia inteiro. Agora não tem mais jeito.

(Foto: Cláudio Jackhu/Especial)

Insistência

22 de junho de 2015 0

Passarela Furb

Passarelas, no Brasil, são feitas para o cidadão ser atropelado à sombra. Há tempos que repito isso, tanto quanto me espanta o comportamento das comunidades que pedem e exigem passarelas para depois ignorá-las.
Não existe passarela sem escadas, é uma condição física. A da Rua Antônio da Veiga, defronte à Furb, de tanto ser ignorada suscitou a colocação de barreira física que impedisse a travessia de pedestres por debaixo.
Aí se dá o que a imagem denuncia, destruição da barreira. Conclusão óbvia: passarelas, no geral, é desperdício de dinheiro.

(Foto: Gilmar de Souza)

É assim que se faz

20 de junho de 2015 4

E estudante Adriane Blum, uma das organizadoras do ato contra redução da maioridade penal aqui em Blumenau, sintetizou o procedimento correto que, pela lucidez, faço questão de registrar:
— É importante destacar que nós estudamos sobre o tema. Não ficamos sentados na frente da TV ou espalhando ódio nas redes sociais. Levantamos dados e números, problematizamos as questões.

Parado, parado...

18 de junho de 2015 5

A gente sempre reclama do trânsito congestionado da cidade, mas o nosso é fichinha perto do trânsito de Caracas, Venezuela. Que o digam os senadores brasileiros…

Dá gosto

16 de junho de 2015 3

Itajaí

Itajaí está deslumbrante. Além da cidade em si, dos melhoramentos dos últimos anos, tem porto, aeroporto, mercado público e a vizinhança do mar.
Os itajaiense já cultivam o epíteto de “papa-siri” com o mesmo orgulho que o pessoal da Capital assume o “manezinho”.

(Foto: Valther Ostermann)