Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Enxaimel

06 de agosto de 2015 3

Enxaimel

Do leitor Rubens Hennich, morador de Alto Benedito, em Benedito Novo:
- Valther, fiquei feliz com a referência à construção em enxaimel (coluna de quarta-feira) como sempre fico toda vez que vejo manifestação na mídia pela preservação da cultura germânica, em especial o estilo enxaimel. Moro em uma casa com esse tipo de construção que pertencia ao meu avô materno, comprada por ele em 1939, desmontada e remontada três vezes. Calculo que tenha uns 120 anos. A reforma que fiz durou longos 10 anos, aos poucos por causa dos poucos recursos, e sinto-me bem em ter feito minha parte pela preservação da arquitetura de nossos pioneiros.

(Foto: Rubens Hennich/Especial)

Comentários (3)

  • Ramiro diz: 7 de agosto de 2015

    Parabéns ao Rubens. Infelizmente, na atualidade cada vez mais escaldante, o ar-condicionado tira um pouco da originalidade. No resto, perfeito!

  • Luciano de BLUMENAU diz: 7 de agosto de 2015

    Bela casa.
    Apesar do ar condicionado. A originalidade somente se refere a tecnica da construção.
    Os acessorios não tem problema ! Ainda mais no calor de hoje :)

  • MENDONÇA diz: 9 de agosto de 2015

    Parabéns Rubens. Valeu seu investimento. Embora não seja descendente de alemães, adoro visitar Blumenau e Pomerode, pois essas construções em enxaimel, além de preservar a tradição, atraem turistas, pois são muito lindas e mostram uma arquitetura que veio enriquecer o patrimônio arquitetônico de nosso país. Obrigado.

Envie seu Comentário