Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cabeça fria

02 de setembro de 2015 5

Olha aí, gente, a gente sabe das burradas do governo, sabe que estamos na pior neste momento, sabe da roubalheira, ninguém está alheio ao que acontece, até porque está doendo em todos. Mas há um pessoal que dá a impressão que torce para ficar ainda pior, mesmo que esteja apenas demonstrando indignação. Só veicula pessimismos, só replica críticas, passa a impressão de que jamais sairemos do purgatório em que nos encontramos.

Uma coisa é discordar de tudo que aí está, e a gente discorda; outra é matar a esperança. A gente vai sair do buraco, nem que tenha que tirar quem nos pôs aqui. Mas vai sair, ora se vai.

Talvez – e apenas talvez – um pouco mais sábios na hora da escolha.

Comentários (5)

  • Carlos diz: 3 de setembro de 2015

    Esse sentimento que muitas pessoas tem, de querer colocar mais lenha na fogueira, é gerado a partir do momento em que nós percebemos que estamos lutando sozinhos uma guerra que já tem cartas marcadas.
    Batalhamos tanto, lutamos dia e noite, e cada dia vemos os governantes patinar, e patinar feio.

    Não existe honra entre ladrões, não estão sendo dignos nem de assumir os erros que cometeram, essa, que seria a atitude mais digna neste momento.
    Um líder que não dá a cara a tapa, que não puxa seus liderados para frente ou impulsiona uma luta, não pode ir para a guerra.

  • Conrado diz: 3 de setembro de 2015

    BOM DIA VALTHER !
    VOCE FALOU EM BURRADAS…
    SÃO BURRADAS SIM….
    MAS SÓ PARA RELEMBRAR UM VELHO DITADO:
    O DIA QUE DER UMA CHUVA DE CABRESTOS,SOBRARÃO UM MONTE DE BURROS SOLTOS.
    INFELIZMENTE !!!

  • Michel diz: 3 de setembro de 2015

    E o pessoal da mídia que parece viver num paraíso à parte e alinhado com os governos, sempre colocando água fria sobre a fervura.
    Pudera, não é ?

  • Miguel José Teixeira diz: 4 de setembro de 2015

    Hummmm. . .”Talvez – e apenas talvez – um pouco mais sábios na hora da escolha”. Nesta frase eu acredito sim, que a esperança é a última que morre.

  • Ronald diz: 5 de setembro de 2015

    Eu não defendo ninguém, até porque o poder é mantido pelos seus súditos omissos. Para o poder interessa o poder. Os súditos são aqueles que entram com o voto. Isto funciona muito bem aqui. O que funciona muito bem também é o individualismo e que também é ótimo para a manutenção do poder. Num cenário assim, da falta de união, um pequeno grupo de mais inteligentes facilmente se mantém no poder e conduz as coisas da forma como acha melhor para a manutenção do poder. O resto paga a conta. Mas é fato que a verdade é talvez a principal falta que se tem neste país. “Para que falar a verdade, se você está diante da oportunidade de contar uma mentira e levar alguma vantagem, não é?”.

Envie seu Comentário