Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A minoria que incomoda

21 de setembro de 2015 2

O uso da bicicleta tem sido incentivado pelas vantagens: é saudável, não polui e facilita a mobilidade. Falta incentivar o bom uso da bicicleta, ou coibir o abuso de alguns poucos que pedalam de forma agressiva, jogando pessoas para fora das calçadas e arriscando-se a acidentes graves. Tudo bem, bobocas existem em todos os lugares, mas quem disse que temos que aturá-los? Um puxão de orelha e aconselhamento na medida será bom para todos, inclusive para eles.

Comentários (2)

  • Prim diz: 21 de setembro de 2015

    ideia de girico essa de dividir calçada entre pedestres e ciclistas. Não funciona! Enquanto isso os particulares continuam encampando espaço público (calçadas e ruas) e a prefeitura faz vista grossa. Em alguns pontos da Rua João Pessoa mal se consegue passar uma pessoa, de tão estreita que ficou a calçada.

  • Eduardo diz: 22 de setembro de 2015

    Não é porque as cidades crescem ,as ruas cada vez mais escassas com a quantidade de automóveis cada vez maior que temos que conviver com essa praga de bicicletas em calçadas , ciclovias ou ciclofaixas sem as mínimas condições de segurança para todos.

Envie seu Comentário