Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rasgando a folhinha

05 de março de 2016 5

Os pessimistas dizem que esse ano de 2016 está perdido, ainda há muito para piorar e vai piorar mesmo. A inflação não terá alívio, as crises econômica, ética e política se ampliarão, o desemprego aumentará, enfim, muito sangue, suor é lágrimas correrão antes da recuperação, que só começará ano que vem.
Lembrou-me Horário Braun que, decepcionado com o ano de 1988 – governo Sarney, era tenebroso – resolveu abreviar o martírio e decretar o fim do ano em 31 de julho com um baita Réveillon na virada para primeiro de agosto. Eu estava lá. Na Proeb. Não me lembro se deu certo, mas foi um festão.

Horácio não viveu, embora continue vivíssimo em nossa lembrança, para se assombrar com um ano ainda mais ruim que aquele, uma situação pior que a que Sarney conseguiu enfiar o país.
Não seria o caso de arrancar a folhinha, encerrar 2016 e partir logo para o ano que vem?

Comentários (5)

  • Ricardo Becker Maçaneiro diz: 6 de março de 2016

    Com certeza Valtinho!
    O problema é que as pessoas poderiam arregaçar as mangas e fazer 2016 ser bom, mas preferem ficar só reclamando enquanto gastam o pouco (será mesmo?) dinheiro que tem em bebidas, bebidas e mais bebidas e todo tipo de vícios e futilidades. Um horror!

  • Ronald diz: 6 de março de 2016

    Não é uma boa ideia. Poderíamos entrar numa crise da falta de papel e, bom, tem aquela hora do dia que ele não pode faltar. E já penso a bandeirinha do papel, a exemplo da energia elétrica? Fica até difícil de imaginar! Mesmo que eles queiram nos agraciar constantemente com aquele sabugo, talvez o momento seja da calma para aguardar o próximo capítulo. E de próximo capítulo o brasileiro entende, nem que seja da novela das 8, digo das 9!

  • Michel diz: 6 de março de 2016

    Está na hora é do povo brasileiro fazer o que já devia ter feito há muito tempo e parar de se esconder atrás de palhaçadas ou de só ficar fazendo cara de paisagem.
    As vezes comparo os brasileiros aos avestruzes pois quando a coisa esquenta, metem a cabeça no chão e deixam o traseiro de fora !

  • Gilson diz: 7 de março de 2016

    O que o brasileiro tem que rasgar mesmo é essa máscara de palhaço que ele usa todos os dias independente dos crápulas que lhe governem
    A PF de sola nas quadrilhas de ladrões é a solução pois do povo não se pode esperar nada.

  • Deblu diz: 8 de março de 2016

    Desliguem a globo, veja (grupo civita) que o Brasil melhora.

Envie seu Comentário