Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Early-adopters versus miguxos

21 de março de 2009 2

Da minha coluna da última quarta-feira no caderno ZH Digital

Cogitações sobre uma possível invasão de miguxos no Twitter virou assunto no microblog. Isso depois de o site ter sido reportagem de capa de uma revista semanal. Tem tuiteiro com receio de que o serviço se popularize demais, como ocorreu com o Orkut. Até então, era praia dos early-adopters, como são chamadas os primeiros a aderir a novas tecnologias.

Mas o que tem os coitados dos miguxos com isso? Como diriam alguns, essas pessoas são uma “praga internética”. São “AKELes ki EscRevi aXXim” – claro que para escrever isso tive que contar com uma ajudinha de um tradutor para o miguxês (www.coisinha.com.br/miguxeitor/). Concordo que há um quê de elitismo nessas opiniões. É só não segui-los de volta.

Mas ó: o Twitter segue sendo coisa de geek no Brasil, mas há fortes indícios de que isso começa a mudar.

Uma pitada de bastidores dessa nota. Na terça, perguntei no meu Twitter como os meus followers definiriam o termo miguxo. Passei a tarde rindo das mensagens divertidíssimas. Foi dessas respostas que tirei o “praga” internética.

Ah, na quinta-feira, o Rodrigo Martins tuitou um link para um texto do blog Maldita Cultura Pop: Como será o Twitter quando chegar às massas? Vale a pena conferir.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Jessé Teixeira diz: 21 de março de 2009

    olha até twittei sobre isso..
    parece pesadelo mas não duvido que isso possa acontecer..

    miguxoos deixem o Twitter em paz..
    não saiam do msn.. heheheeheheheehehhee

  • matias diz: 23 de março de 2009

    pra bem ou pra mal a internet tá ai pra todo mundo \o/

Envie seu Comentário