Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Computador com barulhinho de máquina de escrever

12 de maio de 2009 4

Foto do Flickr de 500CPM

Nos comentários do post “Tu és do tipo que ‘cata milho’ no teclado?” (em que dei uma dica de site para treinar a digitação), apareceram alguns saudosos da máquina de escrever.

O leitor Rogério, de Tubarão (SC), perguntou se existia algum programinha pra baixar no computador que faça com que a digitação emitisse, segundo palavras dele, o “barulhinho lindo” da máquina de escrever.

E não é que tem?

Andei brincando com o Sound Pilot, que pode ser baixado em www.colorpilot.com/soundpilot.html.

E o que é melhor: dá pra adicionar vários outros sons ao teclado. Algumas opções – como máquina de escrever, ICQ e código morse – já vêm com o programinha, mas tu podes baixar vários outros sons no site deles, incluindo piano, futebol, voz robótica. Escuta aí, fiz um apanhado deles.

Mas convenhamos que esse software só vale mesmo por curiosidade. Duvido que alguém que digite bastante aguente uma barulheira dessas por muito tempo.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Marcelo Xavier diz: 13 de maio de 2009

    Saudades da minha Remington :(

  • Fabricio Sicilianni diz: 13 de maio de 2009

    Imagina trabalhar 10 minutos com esse som na madruga. Minha mulher me botava pra dormir com o cachorro. Mas é muito bom ouvi-lo novamente. Agora, seria bom se tivesse o barulho daquela máquina IBM azul eletrica que era mais pesada que o meu carro, hehe, aquele som era perfeito.

  • Guimarães diz: 13 de maio de 2009

    Perfeito já o instalei e gostei muito. Pena que é uma versão demo (30 dias). Será que há alguma totalmente gratuita, ainda que para linux?

  • Jean Corrales diz: 13 de maio de 2009

    Vanessa, naquele tempo da máquina de escrever (long, long time ago…) aturar o barulho das teclas eram os ossos do ofício. Jornalistas nas redações sabiam lidar com isso por força de hábito. Hoje já não acontece o mesmo. O computador é naturalmente mais silencioso. Esse programa é bom pros saudosistas, mas eu não sinto saudades de barulho de máquina. Endosso a tua opinião quando dizes que alguém que digite bastante não atura esse barulho todo. Eu sou um deles. Mas tem gosto pra tudo, né?

    <blockquote style="MARGIN-RIGHT: 0px" dir="ltr">

    <font style="BACKGROUND-COLOR: #ffff99">Oi Jean, eu tava me referindo mais às outras opções de sons, como o "zoo", código morse etc.</font>

Envie seu Comentário