Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Campanha "Só fico em hotel com Wi-Fi grátis"

01 de julho de 2009 10

Só se tiver Wi-Fi grátis

Cansei de escolher hotel levando em conta se oferecia web gratuita. Mas isso não devia ser um critério de pessoas ultraconectadas como eu, e sim item obrigatório desses estabelecimentos.

Faço coro à opinião de que cobrar internet é como cobrar pela energia elétrica. Se as pessoas não pagam uma taxa extra para tomar um banho quente, por que há custos, muitas vezes salgadíssimos, para acessar os e-mails?

Por isso é bem oportuna esta campanha aí, que começou no blog www.ladyrasta.com.br. O código está disponível em http://migre.me/2XPx.

DA MINHA COLUNA DESTA SEMANA NO ZH DIGITAL

Bookmark and Share

Comentários (10)

  • Marco Aurelio diz: 1 de outubro de 2009

    Fico em hotéis pelo menos 10 dias por mês no RS e SC. E privilegio os que tem wi-fi grátis. Há muito tempo passo em hotéis e pergunto, se for cobrada agradeço e vou embora. Há muitos restaurantes e schoppings que oferecem o serviço também. Facilita a vida e muito. Quanto a alguns embutirem no preço, ainda assim saio em vantagem pois economizo em ligações.

  • Pablo Lorenzzoni diz: 1 de julho de 2009

    Recentemente fiquei em um hotel em Maceio com Wi-Fi pago. Que bobagem… Simples de utilizar sem pagar e legalmente. Eu explico no meu blog.

  • Nathy diz: 2 de julho de 2009

    também postei sobre isso! tô na campanha! :D

  • Marcelo Xavier diz: 2 de julho de 2009

    Ué, se diz que é gratuito e põe sorrateiramente no preço da diária, cmofas///

  • otaviocc diz: 1 de julho de 2009

    Fiquei num hotel em Gramado que tinha WiFi aberta para os hóspedes. O bacana é que tinha um access point por andar!

  • José diz: 1 de julho de 2009

    Imagine-se num hotel no Pantanal, em Fernando de Noronha, no Caribe, numa viagem de férias… ter wi-fi chega a ser uma ofensa.

  • Gabriel diz: 2 de julho de 2009

    A campanha começou aqui: http://www.web-strategist.com/blog/2009/06/08/hotels-dont-charge-us-for-internet-use/ e foi traduzida por esse blog aqui: http://www.viajenaviagem.com/2009/06/hoteis-nao-deveriam-cobrar-pelo-wi-fi-e-como-cobrar-pela-luz-diz-analista/. Please follow it.

    Oi Gabriel, eu disse no post que a campanha começou no blog  http://www.ladyrasta.com.br porque foi o blog que disponibilizou o selinho em questão (para que nós pudéssemos participar também).

    Inclusive, linquei um post deste blog que explica de onde veio a ideia de criar o selo e começar a mobilização. No caso, inspirada nesses posts que tu citaste.

  • Leonardo Baptista Lopes diz: 22 de julho de 2009

    Pra mim cada um paga pelo que quer ué.
    Sem contar que colocar esse tipo de diferencial imbute algo no preço. Há albergues que cobram pela água quente, está errado? Melhor dar a opção do que enfiar no preço sem te dar chance. Claro que dum ponto de vista de discurso publicitário, parece ruim, mas pela lógica é perfeitamente normal.

    Pq não fazer uma campanha pra simplesmente ELIMINAR a diária do hotel? Todo mundo se hospedando de graça, é ótimo não?

  • Rodrigo diz: 1 de outubro de 2009

    Inimaginavel hotel sem Wireless grátis, me hospedo em 10 diferentes hoteis por mes e não entro em nenhum que nao tenha, chego na recepção e mando, tem wireless?
    Não? Muito Obrigado…

  • Vanessa Nunes » Arquivo » Vale a pena pagar o Wi-Fi do aeroporto com seus créditos do Skype diz: 22 de fevereiro de 2011

    [...] isso, sou adepta da campanha “Só fico em hotel com Wi-Fi grátis” e tenho o aeroporto de Toronto como um dos meus preferidos, já que lá, além de várias tomadas [...]

Envie seu Comentário