Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais uma do Google: busca por músicas é turbinada

29 de outubro de 2009 4

divulgação, Google


Lá vou eu falar de novo no Google. Mas que culpa tenho se eles não param? Anunciaram também nesta semana que turbinaram a busca por músicas.

Ao fazer uma pesquisa por artisa, álbum ou canção, os resultados incluem links para que se escute um trecho. O Google fechou parcerias para isso, facilitando também a compra dessas faixas.

O recurso, inicialmente, só está disponível nos Estados Unidos (está sendo implementado de forma gradual). Mais (em inglês) no blog oficial dos caras.

Ah, há alguns dias anunciaram também a busca social. É uma novidade do Labs que, habilitada, reúne no final da página de pesquisa conteúdo gerado por pessoas que fazem parte de tuas redes sociais. Mais aqui (em inglês).

Aliás, será que há limite para os tentáculos do Google na internet?

Leia também:


Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Pedro Henrique Freit diz: 30 de outubro de 2009

    Já está funcionando essa busca? Por que eu costumo baixar músicas, procurando download das faixas no google e não notei diferença!

    <span style="background-color: rgb(255, 255, 153);">Como eu disse no post, é só nos EUA por enquanto.</span>

  • Diego Santos diz: 30 de outubro de 2009

    Não esquenta Vanessa, eu também sou entusiasta do Google. É tanta coisa nova, sem parar, que é difícil não ser fã deles.

    Estou esperando agora é alguém me convidar para o novo Orkut.

    Um abraço.

  • Adilson F. Ferbani diz: 30 de outubro de 2009

    As pessoas já se acostumaram a baixar músicas pela internet sem pagar nada, mas tudo é válido para tentar mudar esse costume.

    Uma idéia muito boa nesse sentido é o serviço Comes With Music da Nokia que dá uma licença de 1 ano para o usuário baixar quantas músicas quiser. As músicas obviamente são protegidas por direitos autorais e já vi gente até dizendo que "o Comes With Music é uma piada" por causa disso. Isso comprova como seria dificil o serviço fazer sucesso.

    Abraço.

  • Vanessa Nunes » Arquivo » Busca social: cada vez mais forte diz: 20 de fevereiro de 2011

    [...] Google Social Search foi lançado lá em 2009, permitindo ver nos resultados de pesquisa informações compartilhadas por seus amigos nas redes [...]

Envie seu Comentário