Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fim da espera pelo novo Orkut: Google vai liberar convites para todos ainda em 2009

17 de dezembro de 2009 9

Uma boa notícia para os orkuteiros.

Até o final do ano, todos os usuários da rede social do Google serão migrados para versão repaginada do site, o tal do “novo Orkut”, como na imagem ao lado.

.

A liberação dos convites será gradativa.

Os usuários que ainda não estão no novo Orkut passarão a visualizar um botão no topo da página que dará acesso à repaginação do site.

Não há perda de dados. Temporariamente, também será possível acessar o layout antigo.

.

Estar no novo Orkut significa contar uma melhor organização dos dados e dar adeus ao tom azul-bebê (pois há 40 opções de cores para personalizar o teu perfil) e ao defasado Internet Explorer 6 (pois o site agora exige mais do navegador).

Outra melhoria gritante é no álbum de fotos, capaz até de exibir slideshows. E há o sistema de atualizações dos amigos, que permite até deixar comentários (que, sim, bem lembra o Facebook).

.

A expectativa inicial do Google era de que toda a base de usuários migrasse para o novo Orkut até meados de 2010. Em comunicado à imprensa, a empresa informou que a decisão de antecipar foi baseada nos bons resultados.

.

Bem, ficou um recado.

Com o sistema de convites, o Google provou mais uma vez que consegue causar um baita frenesi ao lançar algo com o status de exclusivo, ainda restrito para poucos. Criou o hype. O Orkut voltou a ser o assunto da vez.

Por outro lado, expôs os mais desesperados pela nova versão a tentativas de golpes que prometiam o acesso ao site. E isso também não deve ser esquecido.

.

Leia também:

Álbum de fotos do Orkut agora exibe slideshows

Orkut dá adeus ao tom azul-bebê

Minhas primeiras impressões sobre o novo Orkut

Bookmark and Share

Comentários (9)

  • Ana Contessa diz: 17 de dezembro de 2009

    Eu achei horrivel esse novo orkut, não entendi essa histeria por convites, espero ficar com a versão antiga, a nova é ridicula, cheia de frescura, pra que aquilo?

  • gershon diz: 17 de dezembro de 2009

    Não gostei do novo orkut ,, e aquele cara que mediava o envio de convites foi o "falcatrua do ano". Ele anunciava 4000 convites e a comunidade dele ia e vinha na faixa de 3900 membros, a todo momento … falcatrua da pesada ! Acho que o frenesi foi só da mídia, usuário comum ficou sem entender nada e ainda sendo vítima de malandragem. Bola fora do Google.

  • Lucas C. diz: 17 de dezembro de 2009

    HAaaa pessoal, tanta tempestade num copo de água, o Orkut novo é que nem o Oficce 2007, todo mundo acostumado com o 2003 e blablabla só criticaram e depois de se acostumarem com o 2007 todos viram suas qualidades, então pra que tanto escandalo, frescura são vocês.

  • Leandro Webster diz: 18 de dezembro de 2009

    Vanessa,

    o que achas de tu fazer um post sobre o site de buscas eco4planet (www.eco4planet.com)??

    sei que o site pode ser meio antigo, mas a idéia dele é muito boa.

  • alison diz: 18 de dezembro de 2009

    pq vcs nao da logo esse novo orkut a todos ja pedir a tanta gente pra me enviar o orkut novo e ninguem me envia pq nao sabe enviar ensina ;ou da a todo mundo logo

  • carol diz: 19 de dezembro de 2009

    olha aqui esse novo orkut e todo doido porq eu entrei no orkut um dia deses e entrouno novo orkut sem eu sabe e hoje eu entrei de novo e o orkut ja saiu do novo e eu to com velho

  • mari diz: 19 de dezembro de 2009

    Acho q n existe mais ninguem q n tenha sido convidado…falei q n queria convite e ainda assim me convidaram..n levou muito tempo…n tive como ficar fora dessa modinha…

  • Rafael Hoss diz: 21 de dezembro de 2009

    Pois é, depois de toda aquela "correria" desesperada de muitos atrás de um misero convite, eis que surge a notícia: "Todos migraram automaticamente ao novo orkut". Legal. Mas eu concordo com o Lucas C., que comentou anteriormente, que muitos reclamam, mas não deixam de usar o orkut por causa disso. Ainda bem que ainda pode-se optar se queres ter a nova ou a velha versão para uso. E SIM, eu estou na print do orkut da Vanessa =O

    eu sou o de camisa verde nos visitantes recentes eauiehauiehuaiehai!

    Beijos Van!

  • Vanessa Nunes » Arquivo » Orkut vai ganhar novo visual (de novo!) diz: 1 de março de 2011

    [...] para os usuários da rede social a partir das próximas semanas. Desta vez, nada de convites. Ufa, lembram da corrida pelo novo Orkut em 2009? Naquela época, muitos usuários até ficaram à mercê de tentativas de golpes prometendo o novo [...]

Envie seu Comentário