Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Vídeo: a mensagem do cofundador da Apple Steve Wozniak a Porto Alegre

26 de janeiro de 2011 8

Em complemento à reportagem de capa do caderno ZH Digital desta quarta-feira, aqui está a mensagem de Steve Wozniak –  cofundador da Apple e pai do computador pessoal – a Porto Alegre:

 

 

Também flagrei o momento em que Woz foi convidado para o Fórum Internacional Software Livre, o Fisl, que ocorre anualmente na capital gaúcha.

Foto: Vanessa Nunes, blogdavanessa.com

O “pai do computador pessoal” deixou o seu cartão com o Pablo Lorenzzoni (na foto, ao centro), da organização do evento gaúcho, para que futuramente conversem sobre essa possibilidade.

Como comentei em outro post, Woz manifestou-se favorável ao código aberto durante sua palestra na Campus Party. Além disso, quando pedi para que autografasse o meu Mac, havia explicado para ele do que se tratava o adesivo amarelo colado no meu computador: um fórum internacional de software livre que ocorria em Porto Alegre, a cidade a quem ele dedicou o vídeo. Ele achou beeeem interessante a proposta do evento.

Leia também:

Como foi a participação de Steve Wozniak na Campus Party

O autógrado de Woz

Bookmark and Share

Comentários (8)

  • Cristiano diz: 26 de janeiro de 2011

    Falta convidar também o Steve Jobs, Steve Ballmer e o Bill Gates pro FISL.

  • Eduardo diz: 26 de janeiro de 2011

    Quem sabe na proxima vez um video compativel com iOS?

  • vanessanunes diz: 26 de janeiro de 2011

    Pois é, isso chega a ser irônico, já que o vídeo é do cofundador da Apple. Bem, sou usuária de iOS e também sofro com essa incompatibilidade.
    Tenho levado essa questão aos responsáveis dentro do clicRBS, e o pessoal tem trabalhado para que se use uma plataforma compatível no futuro.

  • Marcelo diz: 26 de janeiro de 2011

    Eu também uso mac mas já nao tenho mais estes problemas de incompatibilidade, voces precisam baixar os codecs corretos, se eu nao me engano foi o o "perian" que resolveu meu problema. acabei de ver o vídeo sem problema nenhum..

  • Felipe diz: 26 de janeiro de 2011

    Aceitem os comentários do Wozniak dentro do contexto apropriado. O Wozniak é um engenheiro empreendedor com espírito jovem, que sabe muito bem como funciona um transistor. Os engenheiros jovens e empreendedores brasileiros não tem a menor noção de como funciona um transistor ou de como resolver um circuito. E isto faz toda a diferença. Isto de fato distingue as potências do primeiro mundo das demais: não basta querer – tem que saber.

  • vanessanunes diz: 26 de janeiro de 2011

    Marcelo, não nos referíamos ao Mac, mas sim ao iOS, ou seja, para ver no iPhone/iPad.
    No Mac o vídeo aqui está rodando direitinho.

  • Vanessa Nunes » Arquivo » Perdeu a Campus Party? Confira onde assistir a palestras do evento diz: 28 de janeiro de 2011

    [...] Em vídeo, a mensagem do cofundador da Apple Steve Wozniak a Porto Alegre durante a Campus Party [...]

  • Vanessa Nunes » Arquivo » [Dica de site da sexta] PortoAlegre.cc, um projeto colaborativo com conceito de wikicidade diz: 25 de março de 2011

    [...] A mensagem do co-fundador da Apple Steve Wozniak a Porto Alegre [...]

Envie seu Comentário