Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A nova versão do tablet Galaxy Tab e do smartphone Galaxy S, da Samsung

14 de fevereiro de 2011 7

Foto: Josep Lago, AFP

Na briga contra o iPad e o iPhone, da Apple, é a Samsung quem tem atualmente no mercado os produtos mais combativos: o tablet Galaxy Tab e o smartphone Galaxy S, ambos rodando a plataforma Android, do Google.

Sempre que brinquei em um Galaxy Tab, gostei bastante. Isso que roda uma adaptação do Android para celulares, não um sistema operacional feito especialmente para tablets.

Agora, isso muda na nova versão, chamada de Galaxy Tab II Galaxy Tab 10.1 (imagem acima) e que está sendo exibida no Congresso Mundial de Mobilidade, em Barcelona. O sistema operacional é o Honeycomb, ou seja, a versão do Android desenhada especialmente para tablets.

Não vejo a hora de experimentá-lo. O aparelho, cujo preço ainda não foi divulgado, conta com uma tela um pouco maior, sendo 10,1 polegadas (1280×800), duas câmeras (de 2 megapixels na frente, para videochamadas, e outra de 8 megapixels atrás, capaz até de gravar em alta definição) e processador dual core.

Segundo o comunicado à imprensa, será vendido inicialmente pela operadora Vodafone a partir da primavera no Hemisfério Norte (ou seja, outono no Brasil). Mais detalhes aqui (em inglês).

O outro produto forte da Samsung é o smartphone Galaxy S. Não deixa nada a desejar para o iPhone, na minha opinião (que é a opinião de quem tem ambos os smartphones).

Na nova versão, chamada de Galaxy S II (foto ao lado), está ainda mais fino (8,49 mm), o processador é dual core, é compatível com as redes sucessoras do 3G, tem tela Super Amoled Plus de 4,27 polegadas, câmera dianteira de 2 MP e traseira de 8 MP e roda a versão 2.3 do Android (a mais recente para celulares).

O preço também não divulgado. Mais especificações aqui (em inglês).

Foto: Samsung, divulgação

Leia também:

Xperia Play (o tal PlayStation Phone) chega em março

Smartphones superam computadores em número de vendas

Microsoft e Nokia juntam forças contra Google e Apple no mercado de smartphones

HP TouchPad, com sistema operacional webOS: mais um concorrente para o iPad

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • victor alves diz: 14 de fevereiro de 2011

    Melhor reportagem sobre o tab da Samsung, por 1 detalhe – O autor cita que o preço não foi divulgado.Já tinha lido outras notas sobre o assunto, onde simplesmente omitiram essa informação…É isso mesmo, quem lê uma materia como essa, tem interesse de adquirir o produto, e se a empresa faz um lançamento, é correto divulgar o motivo da não veiculação do preço…

  • vanessanunes diz: 14 de fevereiro de 2011

    Bah, Victor,
    É muito comum fabricantes anunciarem produtos sem divulgar o preço e a data em que chegam às lojas. Essa história de dizer, por exemplo, que um produto estará disponível no "verão" ou na "primavera", fica tão vago.
    Acho tudo isso um desrespeito com o consumidor, depois vira uma novela de especulações, como está sendo no caso do preço do Motorola Xoom. :(

  • Felipe Pereira diz: 14 de fevereiro de 2011

    A Dilma quer os tablets mais baratos no Brasil, tomara que quando este chegar por aqui a idéia já tenha vingado, seja em isenção de impostos ou qualquer outro incentivo!

  • Luã Caldeira diz: 14 de fevereiro de 2011

    oi Vanessa, eu estou prestes à comprar um destes 2 Smartphones, então gostaria de saber de ti, já que tens ambos, qual na tua opinião é o melhor. Já pesquisei as vantagens e desvantagens de cada um, mas gostaria de saber a opinião de alguem que tenha os dois produtos.
    ;)

  • Diego C. diz: 14 de fevereiro de 2011

    Na verdade o nome do table vai ser Galaxy Tab 10.1 e não Galaxy Tab II. O 10.1 é referente ao tamanho da tela dele. É só conferir no site oficial.

  • vanessanunes diz: 14 de fevereiro de 2011

    Nossa, que horror o que escrevi. Foi total falta de atenção minha. Por causa do Galaxy S II, fiquei com o II na cabeça. :(
    Fiz uma correção no post. Tks por alertar.

  • vanessanunes diz: 14 de fevereiro de 2011

    Bah, posso ficar em cima do muro?
    De qualquer forma, eu não compraria um Galaxy S agora, esperaria chegar o Galaxy S II. Entre o Galaxy S II e o iPhone 4, eu consideraria o preço do aparelho (ainda não divulgado) e do plano de dados na hora da escolha. Digo, até que ponto vale a pena pagar mais por um iPhone?

Envie seu Comentário