Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Orkut vai ganhar novo visual (de novo!)

01 de março de 2011 7

Repaginação inclui novo menu de navegação à esquerda. Imagem: Google, divulgação

Atenção, orkuteiros. O Google anunciou nesta terça-feira que está planejando umas mudanças na interface do Orkut, a rede social mais popular do Brasil.

Entre as novidades, menu de navegação à esquerda (dá para conferir na tela acima), maior foto do perfil, nova visualização completa do perfil e nova apresentação de fotos em tela cheia.

As melhorias vão começar a aparecer aos poucos para os usuários da rede social a partir das próximas semanas. Desta vez, nada de convites. Ufa, lembram da corrida pelo novo Orkut em 2009? Naquela época, muitos usuários até ficaram à mercê de tentativas de golpes prometendo o novo Orkut.

O Google tem mesmo que cuidar com carinho do Orkut, afinal, o Facebook (a rede social número 1 do mundo) vem crescendo a passos beeeeem largos no Brasil.

Leia também:

Facebook versus Orkut no Brasil

Bookmark and Share

Comentários (7)

  • evefavretto diz: 1 de março de 2011

    Medo. Povo ainda "revoltado" por causa do "novo orkut" e já tão mudando denovo.

    P.S: não uso muito, mas prefiro o "novo".

  • Juliano Beretta diz: 2 de março de 2011

    Depois que o orkut veio com aquela de permitir ou não a identificação de quem visita o perfil só vi chinelagem.
    Todos os trolls tiveram a mesma idéia de criar 2 perfis. A criação de perfis falsos é indireta e intensamente encorajada.
    Orkut virou sinônimo de trocentas atualizações de CaféMania e abusos de gifs animados glitter king size com todo o tipo de asneira imaginável.
    Migrei pro Facebook e recomendo.

  • @mpilha diz: 2 de março de 2011

    O Orkut já ficou para trás em relação ao Facebook, em termos de acessibilidade, funcionalidade e recursos de ponta no que diz respeito a programação.

    As novidades talvez sirvam para dar ânimo à rede, que ao meu ver, no Brasil está prostituída.

  • Jonas Vargas diz: 2 de março de 2011

    Pois é Vanessa, eu como a massa, estou usando muito mais o Facebook do que o Orkut. Mas sabe como é essas mudanças feitas pelo Orkut, certo que é mais para tentar trazer o pessoal devolta, ja que principalmente após o filme (A Rede Social) a debandada para o Facebook foi grande.

  • Vanessa diz: 2 de março de 2011

    Do meu ponto de vista o novo orkut está mto parecido com o facebook, particularmente não gosto da interface do facebook,por isso uso mais o orkut.
    Mudanças são bem vindas desde que originais.

  • facebookiano diz: 2 de março de 2011

    O orkut só vai sobreviver se copiar o face.

  • trd3 diz: 2 de março de 2011

    O Orkut já morreu. Logo, logo vai ser enterrado. Assim como o Google é o buscador definitivo, o Facebook é a rede social definitiva. As outras vão ficar a margem ou sumir.

Envie seu Comentário