Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Foodspotting para iPhone e Android: uma app de dar água na boca

15 de março de 2011 0

.

Nesta semana*, para a dica de app daqui do blog, escolhi um aplicativo de dar água na boca, o Foodspotting (imagem acima), que tem versão para iPhone e celulares com Android. É uma app de fotos de pratos de comida.

A propósito, as apps de fotografia viraram uma febre no mundo smartphone (o Instagram, para quem tem iPhone, é a mais badalada de todas).

No caso do Foodspotting, a ideia é compartilhar fotos de comidas em restaurantes. Pelo aplicativo, com base na localização geográfica, você consegue ver os pratos mais legais nas redondezas a partir de imagens compartilhadas e votadas por pessoas como a gente. Ou seja, não é aquela foto que foi toda “photoshopada” pelos donos do restaurante.

Sou do tipo que só lembra de tirar uma foto depois que é tarde demais, depois que estraguei todo o prato. Por isso, uso o FoodSpotting mais para descobrir comidas interessantes. Dá até para marcar aquelas que você quer (isso vai para a sua página de perfil, como mostra a imagem ao lado).

O Foodspotting permite navegar pelas últimas fotos de lugares nas redondezas, fazer buscas (por exemplo, picanha na região de Porto Alegre), incluir uma foto, acessar guias, seguir pessoas, comidas e lugares.

Também é possível integrá-lo com outros serviços como o Instagram e o Twitter. Outra possibilidade é postar a foto no Flickr, no Facebook e até fazer o check-in no Foursquare via FoodSpotting.

Claro, esse tipo de aplicativo se torna mais interessante na medida em que mais gente o usa, porque aí você encontra mais dicas, mas essa é a lógica de qualquer rede social, qualquer serviço colaborativo online.

Quer fazer parte? Veja onde baixá-lo:

Para iOS: http://itunes.apple.com/br/app/foodspotting/id350727118?mt=8

Para Android: https://market.android.com/details?id=com.foodspotting. Nesse caso, um aviso: a versão da app para Android é mais recente e mais simples que a do iPhone.

Ah, se você não tem um smartphone, pode acessar esse serviço mesmo assim: vá em www.foodspotting.com (na imagem abaixo, dá para ver algumas fotos de pratos compartilhadas por usuários em Porto Alegre.

Imagens: reproduções

* Minha dica semanal de app é para ser publicada sempre na segunda-feira. Como passa da meia-noite, perdão pelo atraso. É que estou em uma viagem pelos Estados Unidos (adianto que estou testando vários gadgets interessantes, postarei sobre isso na quarta, okay?) e acabei me enrolando na hora de atualizar o blog. :(

Leia também:

Uma ajudinha na hora de buscar receitas online

Conheça a app gaúcha Food Brasil

Confira edições anteriores desta dica semanal de app.

Gostou deste post? Curta o blog no Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa) e siga no Twitter @blogdavanessa

Envie seu Comentário