Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

[Uma app às segundas] Acompanhe atualizações sobre terremotos pelo iPhone, iPad ou aparelho com Android

21 de março de 2011 0

Imagens: reproduções

Por causa da catástrofe ocorrida neste mês no Japão (terremoto de magnitude de 9,0 na Escala Richter, seguido de tsunami), acaba sendo oportuno falar da app Earthquake Lite, minha dica desta segunda-feira nesta seção semanal do blog.

O aplicativo, com versão gratuita para iPad, iPhone/iPod Touch (aqui) e aparelhos com Android (download aqui), traz uma lista dos abalos sísmicos ocorridos no mundo nos últimos sete dias com base em dados em tempo real do United States Geological Survey (USGS).

Para acessar os dados da app, é preciso contar com internet. É possível conferir a lista por magnitude, localização (por exemplo, quais os terremotos mais pertos do lugar onde você está) ou por data. Ao selecionar um deles na lista, aparece uma tela com mais detalhes, como na imagem abaixo, que mostra um abalo sísmico de 5.5 ocorrido ontem na costa de Taiwan.

Para iOS, há uma versão paga da app (por US$ 1,99) que fornece notificações de quando há um terremoto com magnitude de mais de 5,0, entre outros recursos.

@@@

Confira outras dicas de apps do blog

Leia também: O impacto da catástrofe no Japão na produção dos eletrônicos de que tanto gostamos

Gostou deste post? Curta o blog no Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa) e siga no Twitter @blogdavanessa

Bookmark and Share

Envie seu Comentário