Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como vai funcionar a carteira eletrônica do Google

26 de maio de 2011 4

Imagem: Site do Google Wallet, reprodução

O mercado de pagamentos móveis, que ainda não engrenou por estas bandas, ganhou um empurrãozinho com o anúncio nesta quarta-feira de que o Google vai mesmo se aventurar na área.

Com o Google Wallet (wallet significa carteira), será possível usar celulares com a plataforma Android como cartão de crédito. O serviço será oferecido inicialmente em San Francisco e Nova York em compatibilidade com aparelhos Nexus S 4G na rede da Sprint.

O usuário só vai precisar aproximar o telefone da maquininha de cobrança, o que é possível graças à tecnologia Near Field Communication (NFC), para transmissão rápida de dados entre aparelhos a curta distância.

O Google Wallet funcionará com a rede MasterCard Pay Pass. (Falando nisso, sempre uso o PayPass quando tenho essa opção. Acho tão prático só ter que encostar o cartão na maquininha…)

Além da opção de cartão de crédito Citi MasterCard, será possível carregar créditos no telefone (sistema pré-pago).

Para quem quiser mais detalhes sobre o serviço, o endereço é www.google.com/wallet.

@@@

Ainda nesta área de pagamentos móveis, vale prestar a atenção no que anda aprontando a Square. Já falei aqui no blog sobre essa empresa, que tem como sócio Jack Dorsey, um dos cofundadores do Twitter. A Square “transforma” smartphones e tablets em terminais de cartão de crédito.

E não para por aí. A última dos caras, segundo informações do The New York Times, foi anunciar um sistema em que os consumidores só dizem o seu nome na loja para afetuar o pagamento.

@@@

Diz aí: a ideia de usar o celular como carteira te agrada?

>>> Gostou deste post? Curta o blog no Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa) e siga no Twitter @blogdavanessa

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Tiago diz: 27 de maio de 2011

    "A ideia deles é transformar smartphones e tablets em terminais de cartão de crédito."
    Já é possível com o Iphone, deve ser possível com ipad tambem, através da cielo.

  • vanessanunes diz: 27 de maio de 2011

    Oi Tiago,
    Alterei a frase. Aquele "ideia" dava a entender que isso era algo pro futuro. Obrigada por me chamar a atenção para isso. Afinal, a própria Square oferece essa tecnologia com o iPhone desde 2009, mas eles têm tbm app p/ iPad e Android.

    A Cielo lançou a app p/ iOS em novembro de 2010.

  • Previsão diz: 27 de maio de 2011

    Agora vamos esperar nossos "segregados" pensar uma maneira de como roubar as pessoas que utilizarão esta tecnologia. Para isto aqui no brasil se estuda MUITO.

  • Paulo Oliveira diz: 27 de maio de 2011

    O google vai dominar o mundo…

Envie seu Comentário