Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Google lança serviço para monitorar reputação online

16 de junho de 2011 1

Você já “googleou” o seu nome hoje?

Está preocupado com o que encontra na internet quando faz uma busca sobre você?

Para quem está interessado em monitorar a própria reputação online, o Google lançou o “Me on the Web”.

Funciona via Google Dashboard, aquele serviço que informa tudo que o Google sabe sobre você. Ou seja, é preciso ter uma conta no Google e acessar www.google.com/dashboard. Em seguida, vá na seção “Me on the Web”.

IMAGENS: reprodução

Clicando no local indicado por uma seta na imagem acima, é possível configurar o recebimento de notificações por e-mail quando determinadas informações sobre você aparecem na web.

O “Me on the Web” também dá dicas sobre como controlar sua identidade online e como remover da rede conteúdo indesejado sobre você. Nunca é demais lembrar: pense duas vezes antes de divulgar informações pessoais na internet. Caso informações pessoais a seu respeito tenham sido publicadas por terceiros, o primeiro passo é tentar buscar a remoção desse conteúdo da página onde ele aparece.

Leia também:

O que o Google sabe a teu respeito

[Dica de vídeos] Confira alguns cuidados com a privacidade online

Oito dicas de sites sobre segurança online

Com que periodicidade é bom trocar as senhas?

>>> Siga o blog no Twitter (@blogdavanessa) e no Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa)

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Julimar Falconiere diz: 15 de julho de 2011

    O Google, tinha um serviço semelhante que tirou do ar, eu costumava a fazer este tipo de pesquisa, na verdade você selecionava palavras chaves, e ele com a periodicidade escolhida, enviava o que encontrava a respeito, novas e novas pesquisas, sem repetir como no campo principal de busca.

    Fato engraçado; já encontrei meu nome como cliente de uma empresa que era concorrente minha, inserido o nome em uma hora, minha ligação na outra; deve ter sido assustador para quem inseriu. Grato Google. Esta nova versão revisada ainda vou testar.

Envie seu Comentário