Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Resumão tech da semana

25 de junho de 2011 6

Confira alguns dos assuntos da semana no mundinho tech:

* No Brasil, a semana ficou marcada pela série de ataques a sites governamentais. A Polícia Federal já avisou que está investingando os ataques. Leia mais nestas reportagens aqui e aqui de ZH Dinheiro.

* A Nokia lançou o smartphone N9 (na foto abaixo), que vem com a plataforma MeeGo, baseada no Linux. Para quem está esperando pelos aparelhos da parceria entre a finlandesa com a Microsoft, espia aqui neste post as imagens que vazaram do Sea Ray, que seria o primeiro Nokia com Windows Phone.

Foto: Nokia, divulgação

* Chegou o Firefox 5, nova versão do browser da Mozilla.

* Foi aprovada pela Icann, entidade que controla os nomes de domínio na internet, uma flexibilização nas regras para as  terminações dos endereços de sites.

* Lá do vizinho blog Infosfera: vírus brasileiro do Orkut migra para o Facebook.

* O serviço de geolocalização Foursquare (aquele em que se faz check-in nos lugares) anunciou ter ultrapassado 10 milhões de usuários. Para quem, como eu, não curte perder uma prefeitura (o prefeito é quem tem mais check-ins em determinado lugar), o Fourquare divulgou em um infográfico que 78.387 prefeitos são destituídos do “cargo” por dia. Uau!

* E que tal participar de um tuitaço por uma internet melhor no Brasil? Confira essa história lá no blog vizinho Conexão ZH.

* O Google Street View começou a mapear cidades gaúchas. Na foto abaixo, o carro que captura as imagens do serviço circulando por Santa Cruz do Sul.

Foto: Letícia Mendes / Agência RBS

Leia o resumão tech da semana passada

>>> Acompanhe o blog também pelo Twitter (@blogdavanessa) e Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa)

Bookmark and Share

Comentários (6)

  • ben-hur diz: 26 de junho de 2011

    Dai guria,…………. estive por aqui ta bom teu blog ,…..saudacoes gauchas pra ti,…………..mas eu fico com um pouco de duvidas quanto a estarem filmendo por ai ….eles tem autorização de quem????????

  • vanessanunes diz: 26 de junho de 2011

    Essa questão Google Street View vs privacidade é boa. Tô para escrever um post sobre isso.

  • Luis Fernando.dm diz: 26 de junho de 2011

    Essa semana cruzei com um carro do Street View em Gravataí… Sobre a Google vs privacidade acho uma besteira sem tamanho, um coisa ridicula, afinal quem nunca bateu um foto em um lugar publico ou não vez um video em alguma viagem?
    Desculpem os defensores do policamente correto, acho acho isso uma frescura…

  • Paulo Boeno diz: 26 de junho de 2011

    Concordo plenamente com o Luiz Fernando. Invasão de privacidade é dentro de sua casa, trabalho, em um lugar privado. Mas vir a dizer que o Street View invade a privacidade das pessoas que estão na rua, isso é o cúmulo. Se vocês não querem que os outros vejam o que você faz na rua, um lugar público, simplismente não saia mais de casa que ninguém vai invadir sua privacidade.

  • luciano diz: 26 de junho de 2011

    Ouvi falar que em Bagé,tera o Street View em breve,será?

  • Resumão tech da semana | Vanessa Nunes diz: 2 de julho de 2011

    [...] Leia o resumão tech da semana anterior [...]

Envie seu Comentário