Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Recuerdos do Fisl12

02 de julho de 2011 2

Fotos e texto de Paula Siqueira*

Último dia do 12º Fórum Internacional Software Livre (Fisl12). O maior encontro de tecnologia do Estado ainda nem terminou e a gente já está com saudades.

Nestes quatro dias, não foram apenas o compartilhamento do conhecimento e a defesa da liberdade em diferentes esferas que se destacaram. Estreante no evento, a loja Linux Mall, de São Paulo, também era uma das grandes sensações entre os participantes, que por lá passavam para garantir uma lembrancinha do mundo nerd.

As camisetas “Erro Fatal” (aquela da tela azul do Windows), “Eistein” (em reverência ao maior revolucionário de todos os tempos), “Atari” (um clássico do mundo dos games) e “Lanterna Verde” (que brilha no escuro) foram as que mais fizeram sucesso no Fisl12, contou ao blog a gerente da loja, Natalia Oliveira.

Outro sucesso, ainda mais com o frio que está fazendo em Porto Alegre, foi o moleton “Pac-Man”.

Muitos dos mascotes de pelúcias esgotaram no segundo dia de vendas. Canecas e adesivos também foram itens com saída certa. Entre os produtos de apelo geeks, havia até uma boina a la Mario, o encanador mais famoso do mundo dos games.

Quem fez questão de garantir um “recuerdo” do Fisl12 foi o professor universitário Pablo Javier, aí na foto, que veio da Argentina para o fórum.

E vocês, vão ficar com quais lembranças do Fisl12? Nos contem! :)

* Paula Siqueira tem 24 anos, é webdesigner e estudante de relações públicas. No Twitter, é a @tevaagustar. Além de entrevistar e revelar a identidade do pinguim Tux do Fisl12, ela escreveu aqui no blog sobre o painel de QR codes e o carrinho feito de sucata eletrônica, outras atrações do fórum.

Leia tudo o que já foi publicado sobre o Fisl12 aqui no blog

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Duda Nicaretta diz: 2 de julho de 2011

    Eu comprei um Tux beeem pequeno pra por no meu quarto! Muito fofo! Esse mesmo que tá aí na foto na instante… Na verdade eu queria levar o grandão embora, mas não dava, né? huahuahua

  • Paula Siqueira diz: 3 de julho de 2011

    Eu tb tenho um Tux! Na verdade eu queria aquele bem nerd, com um óculos remendado, mas cheguei tarde de mais… Quando fui comprar já tinha esgotado.. rs :(

Envie seu Comentário