Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Google avisa: o Orkut não para de crescer

13 de julho de 2011 23

Quando o assunto é rede social, todas as atenções estão voltadas para a disputa entre Facebook e Google+. Mas ó: não dá para esquecer da outra rede social do Google, aquela que é praticamente uma instituição da internet brasileira. Ou você é daqueles que acham que o Orkut está em decadência?

Com o título de “O Orkut não para de crescer”, o Google Brasil divulgou um vídeo propagandeando alguns números que dão conta da “grandiosidade” do site na internet tupiniquim: 72% dos internautas brasileiros o visitam regularmente. No país, onde o Orkut tem 30 milhões de usuários, três em cada quatro internautas o usam para compartilhar suas fotos, vídeos e mensagens. Só na comunidade “Eu odeio acordar cedo” (imagem abaixo) há cerca de 6,7 milhões de pessoas.

IMAGEM: reprodução

Confira aí o vídeo:

Via Google Discovery.

Leia também:

Com o botão Gostou, o Orkut está copiando o Facebook?

Minhas primeiras impressões sobre o Google+

Orkut ameaçado pelo Facebook no Brasil?

Dica de vídeo: o combate das redes sociais

>>> Acompanhe o blog pelo Twitter (@blogdavanessa) e Facebook (www.facebook.com/blogdavanessa)

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Fabio diz: 13 de julho de 2011

    Propaganda é a alma do negócio, ainda mais quando se encontra concorrente em pé de igualdade!
    Eu pulei fora, e muitos amigos fizeram o mesmo, não sei se tem como dar credibilidade a esses numeros! Há muitos fakes no orkut!

  • Paulo diz: 14 de julho de 2011

    Orkut é coisa de analfabeto, de gente atrasada…. basta ver o nível dos usuários pela forma como escrevem e se expressam!

  • José Sil diz: 14 de julho de 2011

    O Orkut está em decadência sim! Existe uma migração dos seus usuários, em direção ao Facebook, que é uma rede onde se encontra gente de todo mundo. Além disso, no mural do Facebook se pode compartilhar videos y links com os amigos. O formato do Facebook me agrada mais, porque permite dar mais valor ao conteúdo. Ya o Orkut é vacio. É mais para futilidade, fotos e vaidade pessoal. É uma perda de tempo, com bobagens. Meu perfil no Orkut está abandonado. Prefiro o Facebook mil vezes. Meus amigos também!

  • fabio diz: 14 de julho de 2011

    sempre tem um metido qurendo dar uma de professor…se liga!!

  • GR diz: 14 de julho de 2011

    A grande vantagem do Orkut são as comunidades de informações específicas, por exemplo, Ford Focus, ajuda muito em descobrir algo para o carro, uma dúvida técnica ou solução de problema, nessas o nível é relativamente alto, mas mantive um perfil (novo) sem amigos só para isso e o perfil verdadeiro foi deletado e para essa finalidade (de relacionamento) somente o Facebook, de fato, nesse aspecto o Orkut morreu, parou no tempo.

  • Rogério diz: 14 de julho de 2011

    Não sei viver sem orkut, é lá que estão todos os meus amigos, é lá que encontro contatos e dicas profissionais, filmes, músicas, xadrez e outros hobbys!
    Quem ainda não percebeu a força do orkut para isso, não sabe navegar na internet e fica ainda perdendo tempo com redes abandonadas como o facebook que o pessoal se registra e nunca mais aparece…

    Cadê o botão do google+??

  • Bianchi diz: 14 de julho de 2011

    Google + não está disponível para o Brasil.

  • Jader diz: 14 de julho de 2011

    E a insegurança também…

  • gil diz: 14 de julho de 2011

    Orkut é para diversão, então vtnc quem quer dar lição de moral.

  • cristiano diz: 14 de julho de 2011

    Orkut não morreu. Com certeza parou de crescer em grandes proporções pq todos já tem orkut. A ideia das comunidades é ótima, coisa que faz falta no Facebook. Além de achar o visual do FB uma merda. Pra que jogar tudo na timeline??? Prefiro dar alguns cliques a mais, mas ver somente o que me interessa, e não ver um chat entre duas ou três pessoas no mural de alguém.

    Para quem diz que orkut é coisa de analfabeto, pobre e gente atrasada, como diz o Paulo, não percebe que logo logo o pessoal mais carente, das favelas terão conta no Facebook, e ai vai acontecer a mesma coisa que dizem hoje do Facebook.

    Aqui no Brasil o Facebook tá se popularizando, mas no EUA já teve seu ápice, lá o pessoal tá começando fazer a mesma coisa que estão fazendo no Brasil com o Orkut, apagando seus perfis.
    Isso vai acontecer aqui também daqui alguns anos.

  • luciano diz: 14 de julho de 2011

    Coisa de analfabeto!
    Quem são seus pais?
    Quem são seus avós?
    Eram todos doutos?
    Quem despreza os pobres, despreza os seus antepassados.
    Tenha um mínimo de humildade.

  • Paulo diz: 14 de julho de 2011

    As duas redes podem ser usadas em simultâneo. Uma forte migração para o Facebook não significa que haverá uma redução nos usuários do orkut.

    Pra mim, o orkut tem muita vida ainda.

  • Vainer diz: 14 de julho de 2011

    O grande lance do Orkut pra mim, são as comunidades, onde é possível muita troca de informação sobre várias coisas, como veículos, softwares, viagens, música…
    Claro que está cheio de gente sem noção, pois afinal, é um retrato da nossa sociedade. É onde vivemos. O negócio é saber filtrar as coisas.
    Tenho Facebook também, mas me parece mais uma rede para exibicionistas, onde se compartilha e publica-se coisas esperando o famoso “curtir”. Daqui a pouco, quando os analfabetos e atrasados tomarem o Facebook, essas pessoas que se julgam superiores, migram para outra rede mais “elitizada”…hehehe!
    Enfim, o uso das redes sociais depende da necessidade de cada um, além do que, como diz a Vanessa: “A melhor rede social é aquela onde estão os seus amigos.

  • kRISTIANY diz: 14 de julho de 2011

    Eu tenho perfil nos dois, no orkut e facebook, mas prefiro o orkut .Quanto ao comentário de Paulo referindo-se aos usúarios como gente atrasada e ignorante vai do “nivel” de bom senso e particularidades de cada um.Por isso o legal do orkut cada um poder se expressar de forma que lhe cabe.

  • Malcon Leiva diz: 14 de julho de 2011

    E tem tbm um filme sendo lançado cujo o tema é o orkut. Você já viu?
    É uma comédia com a Luana Piovani, chamada "Eu Odeio o Orkut". Será jogada do Google??

  • james diz: 14 de julho de 2011

    Atah o intelectual bonzão.. ta generalizando muito.. nao? cada um puxa a sardinha p/ seu assado mas chamar os orkuteiros de de gnt atrasada, perai vai… só pq usa o face acha que tem o QI mais elevado, cai na real, cada um usa o site de relacionamento que quiser..

  • vanessanunes diz: 14 de julho de 2011

    Não vi esse filme.

  • vanessanunes diz: 14 de julho de 2011

    Está sim. Inclusive em português.

  • Vainer diz: 15 de julho de 2011

    Não é Jogada do Google. É um filme quase artesanal, rodado em Alvorada/RS:
    http://www.youtube.com/watch?v=P6v8csAxr5I

  • Tiago diz: 15 de julho de 2011

    Com esse nome não podia mesmo ser jogada da Google, aí um nome mais apropriado seria "Orkut: milhões de usuários e ainda crescendo"…
    Hehehe

  • Ismael diz: 15 de julho de 2011

    O que é mais doido nesse povo que faz o orkut é ter feito um aplicativo pra android tão ruim.

    Não tem como ver as comunidades, que é diferencial do Orkut. facebook acho estranho.

    E na real, percebo que qualquer rede social, é muito mais uma porta de entrada na internet. Como usar tudo de forma mastigadinha, didática quase. O aspecto social, por mais doido que seja isso, passa a ser secundário.

    E claro, o dono da rede social vai lucrando com seus dados entregues com facilidade.

  • LAURO EGIDIO diz: 4 de agosto de 2011

    O filme EU ODEIO O ORKUT chegará em setembro nas videolocadoras de todo o país… é muito engraçado e tem tudo a ver com esse papo aqui, o Orkut é chinelagem pura hahaha!

  • Marco diz: 13 de setembro de 2011

    Facebook é coisa de retardado. Quem tá migrando do orkut para o face são justamente os miguxos que só utilizam rede social para fuchicar álbuns de fotos, fazer exibicionismo e tal. Quem busca informação, troca de idéias e debates inteligentes prefere o orkut.

Envie seu Comentário